Entrevista com Keeling Beckford e Bunny Maloney no Reggae Point

0comentário

jamaica roots reggae festival

Nessa quinta-feira, 18, o programa Reggae Point, da Rádio Mirante FM, recebeu os cantores Keeling Beckford e Bunny Moloney, que se apresentarão no Jamaica Roots Reggae Festival: Tributo a John Holt, que ocorrerá neste sábado, 20, no Porto da Gabi (Aterro do Bacanga), em São Luís.

Keeling comentou comigo, DJ Waldiney, sobre seu início de carreira no final da década de 60, onde o rocksteady reinava na Jamaica e antecedia o reggae. Na década de 70, quando dividia o estúdio de gravação com seu amigo Dennis Brown, gravou “Samfy Girl”, para o produtor Lloyd Campbell. Primo legítimo de Stanley Beckford (dos grupos The Starlites e The Turbines) e U Roy (Dee Jay), Keeling mudou-se para Nova York, onde trabalha como produtor de uma TV americana e na reprensagem de canções antigas, como rocksteady, lovers e reggae.

Durante toda a entrevista, Keeling cantou, dançou, brincou, o que me fez lembrar de toda irreverência de seu primo Stanley Beckford, que contagiava as pessoas com seu carisma e humildade. Durante esse momento, ganhei dois vinis e um CD autografados do artista que convidou todos os maranhenses a irem ao show.

Já o cantor Bunny Maloney resumiu a sua história, começando pela primeira canção “Julia”, que fala de uma mulher imaginária, a qual ele definiu como “a mulher perfeita”. Falou de suas regravações, “Give Me Some More”, do grupo The Uniques, e “Always On My Mind”, de Elvis Presley, que fizeram sucesso no Reino Unido e caracterizam o seu estilo romântico de cantar, além das suas canções que abordam problemas sociais. O rasta presenteou-me com um boina, discos de vinil e pulseiras jamaicanas como forma de agradecimento pela entrevista.

Além de Keeling e Bunny, os cantores Don Taylor, King Benj-I, Norris Cole, Norris Cole Junior e Junior Holt, também são atrações do Festival, que contará com a minha discotecagem, DJ Waldiney, e ainda Junior Black, Nega Glícia e Junior Black. A previsão para início é às 20h. O 2º lote de ingressos está sendo vendido na Planeta Vinil (Rua do Passeio / Galeria La Ravardiere – Centro), Loja Rasta Reggae (Forquilha) e pela Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha).

Instagram: @djwaldiney

Sem comentário para "Entrevista com Keeling Beckford e Bunny Maloney no Reggae Point"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS