Satta Massagana, do grupo The Abyssinians, completa 50 anos!

0comentário

“Satta Massagana,” escrita pelos jamaicanos Bernard Collins, Donald Manning e Linford Manning, celebra seu quinquagésimo aniversário neste ano de 2021.

Embora tenha sido gravada pela primeira vez em 1969, a música só foi lançada em 1971 pelo Studio One, de Coxsone Dodd. Além de se tornar um hino para os adeptos do movimento rastafári, essa composição também se destacou como um dos grandes sucessos do gênero reggae.

O jornal “The Guardian” incluiu “Satta Massagana” em uma lista de músicas que todos deveriam ouvir antes de morrer. A música foi descrita como “uma das músicas que transcendeu todas as fronteiras” e se tornou uma referência devido à sua importância e beleza clássica.

O trio “The Abyssinians” continua ativo, realizando shows que atraem grandes multidões. Em 2017, eles se apresentaram em várias cidades brasileiras como Recife, São Paulo, Aracaju e Salvador. Os shows do grupo receberam aplausos tanto do público quanto da crítica. Mesmo sem lançar um novo álbum nos últimos anos, os músicos estão ansiosos para voltar aos palcos e entoar seus grandes sucessos.

@djwaldiney

Sem comentário para "Satta Massagana, do grupo The Abyssinians, completa 50 anos!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS