Morre Ronnie ‘Bop’ Williams, aos 78 anos

0comentário

O guitarrista, compositor e produtor jamaicano Ranford Williams, conhecido no meio artístico como Ronnie ‘Bop’ Williams, morreu no dia 18 de abril, aos 78 anos de idade. No entanto, a notícia só foi dada nessa segunda-feira (10). A informação foi confirmada pelo jornalista Nicholas Jennings.

Ronnie morreu em decorrência de infecção generalizada e de complicações do diabetes após ser internado.

Nascido em Spanish Town, Jamaica, em 8 de novembro de 1942, Bop contribuiu com centenas de gravações que ajudaram a moldar o reggae e popularizá-lo em todo mundo.

Ele tocou com Bob Marley, Jimmy Cliff, Johnny Nash e Toots And The Maytals e, ainda, trabalhou para proprietários de estúdios famosos, tendo como exemplo, Duke Reid, Bunny Lee, Lee Perry e as gravadoras Trojan e Treasure Isle. Sua guitarra está presente em várias composições de sucesso, como “Small Axe”, “Kaya”, “Trenchtown Rock”, “Sun Is Shining” e “Don’t Rock My Boat”, de Bob Marley.

Ronnie também colaborou com o sucesso de “The Liquidator”, de Harry J All Stars, que se tornou um hino do futebol inglês.

Em São Luís, o ex-membro do grupo The Supersonics fez sucesso com os singles “Cecilia”, “Tenderness” e “Little Boy”, presentes na coletânea “I Can’t Resist Your Tenderness”, de Ginger Wiiliams, assinada por ele.

Williams morava em Toronto, no Canadá, com a esposa e cinco filhos.

Sem comentário para "Morre Ronnie ‘Bop’ Williams, aos 78 anos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS