Mestres e doutores em empresas privadas

0comentário

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está com o programa que incentiva empresas a contratarem mestres e doutores.

As inscrições podem ser feitas até 3 de outubro deste ano. O ideal é os interessados começarem logo, pois, a procura é nacional.

Mais detalhes sobre a Chamada Pública MCTI/SETEC/CNPq Nº 54/2013 – RHAE Pesquisador na Empresa no portal http://www.cnpq.br/

O CNPq é uma agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Como funciona

A meta do programa é apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, por meio da inserção de mestres ou doutores em empresas privadas, atendendo aos objetivos da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2012-2015 (ENCTI 2012-2015 – http://www.mct.gov.br/upd_blob/0218/218981.pdf ) e às prioridades da política industrial – Plano Brasil Maior (PBM – http://www.brasilmaior.mdic.gov.br).

Serão aceitas propostas de projetos de desenvolvimento tecnológico de produtos ou processos que visem ao aumento da competitividade das empresas por meio de: inovação; adensamento tecnológico e dinamização das cadeias produtivas; incremento – compatível com o setor de atuação – dos gastos empresariais com atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico; atendimento à relevância regional; e cooperação com instituições científicas e tecnológicas.

Do portal do CNPq

Sem comentário para "Mestres e doutores em empresas privadas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS