Chikaoka, o fotógrafo da Amazônia

0comentário

Estimado como um dos mais completos fotógrafos brasileiros da atualidade, Miguel Chikaoka, será homenageado, nesta terça-feira (6), às 19h, em Belém.

Chikaoka homenagem

O tributo será no relançamento do livro Navegante da Luz, escrito pela pesquisadora Marisa Mokarzel sobre o artista e educador Miguel Chikaoka.

Será durante o Café Fotográfico, evento mensal promovido pela Associação Fotoativa, destacado centro do pensamento fotográfico brasileiro.

Aromatizado pelo sabor do café, o encontro acontece no Cine Teatro do Centro Cultural SESC Boulevard e tem entrada franca.

O Livro

O livro foi produzido a partir de textos sobre o artista e seu trabalho, levantamentos de notícias em periódicos, catálogos, acervos fotográficos, vídeos e entrevistas.

O projeto foi contemplado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), no Edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2013.

Marisa Mokarzel é doutora em sociologia.

Miguel Chikaoka

Chikaoka foto 2

Miguel Chikaoka é paulista, vive e trabalha em Belém desde 1980, onde idealizou os projetos de criação da Associação Fotoativa e Agência Kamara Kó Fotografias.

Suas obras transitam entre imagens, instalações e objetos de caráter conceitual, pautados na experiência de religação dos sentidos.

Participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.

Em 2012, recebeu o Prêmio Brasil de Fotografia e a Comenda da Ordem do Mérito Cultural por sua contribuição à fotografia brasileira.

Sem comentário para "Chikaoka, o fotógrafo da Amazônia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS