Adivinhem qual a pior prisão do Brasil?

0comentário

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) classificou o 11º Distrito Policial, localizado no bairro Cidade Industrial, em Curitiba, como o pior estabelecimento prisional do país.

A avaliação foi feita na sexta-feira (24) por membros da Coordenadoria Nacional de Acompanhamento do Sistema Carcerário (Coasc), que se impressionaram com a carceragem infestada de ratos, celas superlotadas, ambiente úmido e insalubre. A unidade está interditada pela Justiça.

“Eu esperava encontrar no Paraná uma situação diferente. Foi uma grande decepção. Esse lugar é o pior entre os piores já vistoriados pela comissão em vários estados”, disse Adilson Geraldo Rocha, que coordena a Coasc.

A vistoria foi acompanhada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB do Paraná.

“Vimos inúmeras pessoas presas porque não tiveram condição de pagar fiança de R$ 200 ou R$ 300. Isso é absolutamente inadmissível e já não acontece em vários estados”, afirmou Rocha.

O secretário de Segurança Pública do Paraná criticou a OAB. “A minha determinação é para que as nossas polícias continuem colocando bandidos atrás das grades. Prefiro encarar as críticas de superlotação de presos do que assistir bandidos matando e roubando soltos nas ruas”, disse Francischini.

Com dados do Jornal Gazeta do Povo

Sem comentário para "Adivinhem qual a pior prisão do Brasil?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS