Bira do Pindaré vai criar a Escola de Astronomia

0comentário

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está planejando criar, até outubro, a Escola de Astronomia do Maranhão. A inciativa será feita em parceria com a Sociedade de Astronomia do Maranhão (Sama).

A proposta está sendo incentivada pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

Na sexta-feira (18), gestores da Secti e Sama discutiram a criação a Escola de Astronomia. A proposta é que os professores viajam ministrando oficinas temáticas em vários locais, para turmas de até 40 alunos, incluindo, inicialmente, Alcântara e Lago da Pedra, municípios em que a Sama já atua.

Sama e Secti estão celebrando outras parcerias como a realização do ‘Maranhão Lunar’, na Praça Maria Aragão no próximo dia 27. Com apoio do Laboratório Ilha da Ciência, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), 250 alunos da rede pública para assistir ao eclipse lunar total. Eles, também, terão acesso a palestras e a uma programação cultural com as poesias de Celso Borges e as músicas de Phill Veras.

Para este sábado (19), a Sociedade de Astronomia do Maranhão está organizando uma Noite Internacional de Observação da Luana Praça Gonçalves Dias, das 19h às 21h. Os telescópios ficarão disponíveis no local para quem tiver interesse.

Sem comentário para "Bira do Pindaré vai criar a Escola de Astronomia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS