Exposição da arte de Ana Duarte

0comentário

 

Foto 1 Exposição Ana Duarte
A fotografia, de autoria de Eduardo Cordeiro e que está na exposição montada por Claudio Vasconcelos, apresenta performance de Fernanda Sá e Ana Duarte

Aberta, na noite de sábado (25), a exposição com objetos ligados a arte de Ana Duarte e fotografias e figurinos da dançarina, que morreu no dia 26 de Março de 2016.

A exposição está no salão principal do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, próximo ao estacionamento da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

A iniciativa é do antropólogo Adalberto Rizo, entre outros parentes e amigos de Ana Duarte, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).

Na abertura, apresentações artísticas e depoimentos de artistas.

Foto 2 Exposição Ana Duarte
Desenho apresenta o sorriso de Ana Duarte

Na montagem da exposição, de autoria de Claudio Vasconcelos, é possível olhar, em um só espaço, o figurino que Ana Duarte criou em suas leituras dos movimentos da cultura popular maranhense.

Cada figurino está ao lado de uma fotografia com Ana Duarte utilizando a peça, o que possibilita uma dinâmica memoria excelente.

As fotografias são de autoria de Adalberto Rizzo, Bredan Loula, Eduardo Cordeiro e Marília de Laroche.

As leituras da cultura popular de Ana Duarte são pautadas em pesquisas traduzidas por meio de sua consistente formação profissional, o que inclui balé clássico entre outras linhas dos movimentos corporais dos quais ela tinha total domínio.

 

 

 

 

 

Sem comentário para "Exposição da arte de Ana Duarte"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS