Alunos de saúde da Ufma em hospitais de Pinheiro

0comentário

A Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Prefeitura de Pinheiro firmaram acordo para oferta de cursos de graduação na área de saúde e de vagas de residências em saúde, em Pinheiro, principal cidade da Baixada Maranhense.

A parceria garante estrutura de serviços de saúde em condições de oferecer campo de prática, mediante a integração ensino-serviço nas redes de atenção à saúde das esferas federativas.

O contrato vai organizar a rede pública de saúde, permitindo a estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Educação Física do campus Pinheiro espaço para aulas práticas em hospitais municipais.

“Trará ótimas expectativas para a melhoria e o crescimento da área de saúde na Baixada Maranhense”, disse a reitora da Ufma, Nair Portela.

O representante do Ministério da Educação, Gerson Pereira, que está auxiliando na consolidação dos cursos, lembrou que Maranhão possui o menor índice de médicos por habitantes e que a medida vai ajudar a amenizar o problema. “Temos que melhorar este cenário”.

 

Sem comentário para "Alunos de saúde da Ufma em hospitais de Pinheiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS