É de matar

1comentário

lula.jpgCalma, não foi dessa vez que o sonho do subconsciente da turma paulista do PSDB se realizou. A gravura abaixo não é reconstituição de um crime, e sim arte! Ela faz parte da série “Inimigos de Gil Vicente”, do artista plástico com o mesmo nome, que usou a morte como um desejo abstrato para lembrar o quanto a gente anda descontente com as engrenagens que fazem o mundo girar.

O artista, que expõe em Porto Alegre uma individual que reúne trabalhos produzidos entre 2005 e 2006, usou carvão sobre papel para criar este e mais oito painéis (2m x 1,5m), em que ele, Gil, está sempre lá, fazendo o papel de carrasco e salvador. Na sua lista de “vítimas”: o Presidente Lula, a Rainha Elizabeth II e até o Papa bento XVI.

Sobre Gil Vicente, vale lembrar que ele nasceu no Recife, trabalha com desenho, pintura e gravura. É neto de João Vasconcelos, escritor e crítico literário, e tem uma obra que reúne muito de crítico, profano e erótico.

(Com informações do site OnSpeed)

1 comentário para "É de matar"


  1. Sussu

    Jura que isso é sonho apenas” do subconsciente da turma paulista do PSDB? Ignorância deveria ser considerado pecado capital!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS