Bate-papo em 140 caracteres

1comentário

Página 7, coluna que assino no jornal “O Estado” aos domingos, adiantou, na edição desse domingo, 27, uma das novidades que estou trazendo para celebrar o aniversário de 2 anos de Hot Spot, a ser completado nesta sexta, dia 4 de março. Estou falando do quadro “Bate-papo em 140 caracteres”, entrevista que parte da premissa básica do Twitter – rede social que tem tudo a ver com o blog -, que é o diálogo em 140 caracteres. Para estrear o quadro, ninguém melhor do que a advogada, empresária e presidente da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário, Virgínia Duailibe. Além de ser uma figura interessantíssima, ela ainda alimenta com criatividade, elegância e gentileza dois perfis no Twitter – um pessoal, @virginiadualib; o outro, profissional, @v_duailibe. Vamos ao bate papo…

 1 – Como consegue conciliar dois perfis no Twitter ao mesmo tempo com tamanha assiduidade, apesar de ter uma vida bastante ocupada?
 
Talvez pelo fato de trabalhar 10, 12 hrs sempre online. Mas sei que é uma tarefa difícil e só dá certo p/ aqueles que sabem dosar a atenção.
 
2 – Como você observa o fenomeno das redes sociais? E qual mudança comportamental mais significativa elas trouxeram?
 
A interação nas redes sociais é fato irreversível. Como menosprezar a chance de se relacionar c/ pessoas interessantes around the world?
 
3 – Qual seu critério para seguir alguém em ambos os perfis?
 
Há duas formas: posso seguir em retribuição – por gentileza e se for o caso – ou tomando a iniciativa, se o perfil despertar minha atenção.
 
4 – Você é uma pessoa muito educada, gentil e tudo mais. Mas já houve caso de alguém que merecesse um “unfollow” seu? 

Já, sim…O relacionamento superficial na internet pode fazer com que os mais desatentos se confundam com sua gentileza e se excedam…
 
5 – Você segue mais de 3 mil pessoas no perfil pessoal e mais de 5 mil no profissional. Como absorve tantas publicações em suas páginas?
 
Os números são menores. Mesmo assim, só é possível acompanhar followers q vc listou, isso é fato! As listas são fundamentais p/ o Twitter.
 
6 – Seu perfil profissional é considerado um dos 10 mais influentes do ramo imobiliário na rede. A que você atribui essa deferência?
 
Essa é a grande importância do Twitter para os profissionais. Vc tem a chance de falar e ser ouvido. Para os formadores de opinião, é tudo!
 
7 – Já se viu em situação angustiante por conta da restrição das publicações em apenas 140 caracteres? E tem algum macete para resolver isso?
 
No início, foi terrível! Mas com o tempo a gente se vale de sinônimos, abrevia palavras, usa emoticons e se habitua à restrição. Um desafio!
 
8 – E o que acha de quem torna seu perfil num diário do seu cotidiano?

Sou contra a superexposição em redes sociais. Situações íntimas e que só dizem respeito àquela pessoa não são do interesse de mais ninguém.
 
9 – De quem são os perfis que você acha mais bacanas de serem seguidos?
 
Ah! Gente interessante, inteligente e bem humorada vale à pena seguir! E meus queridíssimos amigos e sobrinhos. Amo quando me chamam: Tiaaa!
 
10 – Para concluir: defina Virgínia Duailibe em 140 caracteres. 

Amo meu trabalho, mas já compreendi há mto tempo q trabalhar é ótimo e ser feliz, melhor ainda! Ninguém precisa- nem deve -abrir mão disso.

Já que estamos tratando do universo da internet, aproveitei a conversa para pedir à Virgínia Duailibe que nos desse sua lista “Top 5” de sites que ela sempre navega. mais uma vez, ela nos traz ótimas sugestões:

1.    Valor Econômico / Miriam Leitão – “são minhas principais fontes de notícias, para começar (bem cedinho, antes das 6 da manhã) meu dia de trabalho“.
2.    Assouline – “o site da editora é simplesmente fantástico e é uma grande pedida para saborear aos sábados e domingo”.
3.    Garance Doré – “a delicadeza das imagens e palavras são o charme dessa blogueira fantástica!”
4.    Swide – “é o site de variedades da Dolce&Gabbana, sensacional, do simpaticíssimo Stefano Gabbana“.
5.    Vogue Brasil – “Sou ‘voguemaníaca’, sigo todos os sites da revista, de todas as edições Condé Nast.”

1 comentário para "Bate-papo em 140 caracteres"


  1. Jeferson Lauande

    Oton como sempre trazendo novidades, parabéns pela matéria!Eu sigo a Virgínia nos dois perfis adoro todos seus comentarios seja em 1 ou outro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS