As mais elegantes do Oscar 2011

0comentário

Hot Spot não poderia deixar passar batido o tapete vermelho mais aguardado da temporada sem fazer sua lista das mais elegantes. Afinal, além de termômetro dos melhores trabalhos cinematográficos do ano – pelo menos daqueles produzidos em Hollywood -, o Oscar é talvez o maior sinalizador de referências fashion para moda festa que se tem notícia. E haja glamour!

Na noite desse domingo, 27, o desfile de estrelas no Kodak Theatre reafirmou a tendência, digamos, sem graça que as atrizes vem seguindo, nos últimos anos, de não ousarem nada em seus looks. Fora Helena Bonham Carter, única exceção excêntrica no red carpet de domingo, todas estavam alinhavadas com o que seus stylists sugeriram. Por que não convidam mais a Cher e a Björk?

Bom… Ainda assim, Hot Spot fez uma seleção das mais mais da premiação. Não vale incluir a mestre de cerimônias da noite, a atriz Anne Hathaway na lista, já que ela contou com o aparato da prórpria produção do Oscar para os oitos modelos que desfilou na apresentação. Um mais bonito e glamouroso que o outro, diga-se. (Veja no post abaixo). Então, vamos às eleitas do blog:Cate Blanchett é uma das mulheres mais elegantes de Hollywood. Quem não lembra dela ganhando o Oscar de Atriz Coadjuvante pelo “O Aviador”, em 2005, quando surgiu num arrebatador Valentino amarelo? Cate transgrediu uma regra fashion de até então que não permitia louras de usarem a cor amarela. A atriz estava uma visão! Mas voltando ao look deste ano: o Givenchy  escolhido por ela despertou várias opiniões. O modelo é um pouco conceitual, concordo. Talvez outra atriz ficasse caricata. Mas Cate Blanchett tem porte e personalidade para sustentar esse modelo “difícil” com graça e requinte. *** Natalie Portman, grande vencedora da noite, não ousou como no Globo de Ouro (quando surgiu no seu conceitual e belo Viktor & Rolf com uma rosa bordada no colo), mas também não errou. Seu vestido Rodarte (que assinou o figurino de “Cisne Negro”) caiu como uva, literalmente, para sua silhueta de grávida.Reluzentes como as estatuetas: as “oscarizadas” Gwyneth Paltrow (de Calvin Klein Collection) e Hilary Swank (de Gucci Première) acertaram ao apostar na tendência metalizada. A primeira de dourado; a segunda, no prata degradê.Os deuses da moda resolveram lembrar de de Sandra Bullok. O modelo Vera Wang deste ano estava  glamouroso como ela deveria ter surgido em 2010, quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz. O tom vermelho foi um dos hits do Red Carpet! Ela estava bela como nunca! *** O tempo parece não passar pare Halle Brrry. Ela continua a mesma (inclusive no corte do cabelo)! E era uma das mais belas da noite com seu modelo Marchesa.New Generation: Michelle Williams, depois de vários equivocos, foi certeira na escolha do longo bordado Chanel. Ela continuou com seu ar cool nesta produção limpa, fresh, meio retrô e totalmente classuda. *** A novata Hailee Steinfeld mostrou que, além do talento como atriz – ela foi indicada ao prêmio de Atriz Coadjuvante por sua intepretação em “Bravura Indômita”, com apenas 14 anos -, também pode ter um futuro promissor como estilista. Foi ela quem criou sei modelo usado na noite do Oscar, produzido pela Marchesa. [Detalhe: a produção estava totalmente apropriada para sua pouca idade, coisa rara de se ver nos tapetes vermelhos da vida.].

Sem comentário para "As mais elegantes do Oscar 2011"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS