Voto jovem

0comentário

A coluna “Estado maior”, do jornal O Estado, traz uma nota nesta terça, 19, com o mesmo título deste post, que diz o seguinte: “A Justiça Eleitoral do Maranhão se prepara para despertar o interesse dos jovens pelo direito de ser eleitor.
Às 15h de quinta-feira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Raimundo Cutrim, lançará o projeto ‘Voto Jovem na Escola’ para o ano de 2011.
Em tempo: o ‘Voto Jovem na Escola’ objetiva estimular a participação de jovens e adolescentes no processo eleitoral e no exercício da cidadania“.

Ok, é inegável que os jovens precisam ser estimulados a participarem do processo eleitoral. Além de terem plena capacidade de refletir e, por conseguinte, decidir sobre quem deve assumir os mandatos políticos, eles são os maiores interessados e beneficiados com a escolha correta de nossos futuros governantes.

Mas me pergunto se haverá postulantes que inspirem credibilidade e estímulo suficientes para levar esta juventude às urnas? Não seria também interessante se o TRE lançasse uma campanha para estimular jovens sérios e competentes a se aventurarem na política. A gente – e, é claro, me incluo neste rol – está precisando mesmo é de postulantes que nos entusiasmem mais!

Sem comentário para "Voto jovem"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS