Amanda Couto na PG 7

1comentário

Na “Página 7″ desse domingo, 18, trouxe um mini perfil das apresentadoras Ana Guimarães e Amanda Couto, âncoras dos noticiários da TV Mirante – afiliada da Rede Globo no Maranhão -, JM TV 1ª e 2º edição, respectivamente, pegando carona nas comemorações dos 25 anos da emissora, completados na última quinta-feira, 15.

Além de ressaltar suas trajetórias profissionais dentro da empresa, a matéria sugeria um ensaio elaborado, obra do fotógrafo Daniel Martins (da agência 9D), um dos profissionais maranhenses mais talentosos e criativos de sua geração – e, por isso mesmo, colaborador constante da coluna e deste blog -, com beleza assinada pelo expert Oswaldo Rodrigues e produção da loja Clube Donna Moça.

O resultado você confere neste post, em que trazemos Amanda Couto fora do seu visual habitual à frente da bancada do jornalísitco noturno mais assistido no estado. Confira!O “boa noite” mais ouvido do Maranhão é pronunciado por ela. Há dois anos comandando o JM TV 2ª edição,  Amanda Couto é o que podemos chamar de funcionária padrão. Além de apresentar e editar o noticiário dono da quinta maior audiência do estado (isso levando em consideração toda a programação da líder em audiência  TV Globo), essa pequena notável ainda dá expediente na Mirante FM – ela comanda os programas diários “Tudo de Bom” e “Na Mira”. Se duvidar, é a profissional que mais passa tempo na Mirante. Haja gogó! E é com sua meiguice e simpatia que ela transita pelos corredores da empresa durante todo o dia.

Sua história na TV maranhense começou há 7 anos, quando voltou do Rio, onde viveu desde os oito meses de vida, com a mãe, também maranhense, para se reinstalar na cidade que nasceu. De trainner à funcionária da casa, ela precisou apenas de 3 meses para conquistar a confiança de apresentar o Mirante Rural, programa que nascia junto com sua contratação.

O semanal voltado para o mundo agropecuário, apresentado às manhãs de domingo, foi a escola que Amanda precisava para amadurecer seu trabalho e o trampolim que a alavancou para o posto mais cobição por qualquer profissional que sonha enveredar pelo telejornalismo.

Entre os momentos mais marcantes desde que assumiu a bancada do JM 2ª edição, a apresentadora destaca a morte do governador Jackson Lago. “Além de se tratar de uma personalidade daquele tamanho, foi um acontecimento que nos pegou em pleno fechamento do jornal. Lembro da correria e, ao mesmo tempo, da comoção dos profissionais para poder trazer o assunto para o jornal”, explica.

Sobre a responsabilidade que o posto lhe trouxe, Amanda consegue tirar de letra. Reconhece o peso de sua função, se policia em muitos comportamentos, mas, no geral, tudo se dá da forma mais tranquila possível. “Além do mais, tenho o Rio como destino, quando quero extravasar e curtir”. Esperta ela!

Uma das coisas inusitadas que a bancada do noticiário noturno lhe trouxe foi o fascínio da criançada. “É engraçado, muitas mães vêm me falar que seus filhos com 4, 5 anos, são meus fãs. Outro dia, encontrei num restaurante uma garotinha de 4 anos que disse que queria ser igual a mim quando crescesse. É super prazeroso esse carinho!”, se gaba a apresentadora. Fica aí a dica para, quem sabe, a Mirante apostar num programa infantil!

Amanda faz o tipo “mineirinho”. Foi pelas beiradas que ela foi chegando, demarcando território  e se firmando como uma das grandes apostas da TV Mirante. Nada mais merecido!

1 comentário para "Amanda Couto na PG 7"


  1. Diego Felix

    Ficou muito bom. Parabéns ao Fotógrafo Daniel Martins e ao Oton. Sem dúvidas essa matéria ficou perfeita, ainda mais se tratando de uma mulher completa, profissional, de uma beleza pura e diferente, que encanta todos em sua volta. Dedico todo sucesso do mundo pra ti Amandinha!! Beijoss!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS