“Quintal de Batuques” leva esperança através da música

0comentário

Entres os estudiosos de Educação é inquestionável a importância da música dentro do processo educacional. Afinal, ela ajuda a promover o desenvolvimento intelectual e a interação social, além de transmitir sentimentos e ideias como poucos meios e ainda proporcionar melhoria de humor.

Pegando carona nesse tema, Hot Spot curte e compartilha a iniciativa da escola de samba ludovicense “Turma do Quinto“, que lançou, nessa quarta (01.08), o projeto “Quintal de Batuques“.

Um projeto cultural que vai beneficiar 50 crianças e adolescentes da Madre Deus e bairros próximos, no Centro de São Luís. Os beneficiados terão aulas de música, ministradas por João Henrique (Joquinha) e Madson Peitoxo. E além disso, os alunos terão direito a um acompanhamento psicopedagógico, que inclui visitas às escolas das crianças e diálogos com os pais.

Sempre envolvido em questões relacionadas à juventude, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) é um dos entusiastas do “Quintal de Batuques”, tendo apoiado por meio da destinação de uma emenda parlamentar para a compra de instrumentos musicais.

“O índice de criminalidade tem crescido bastante em áreas como a Madre Deus, e nós temos que fazer o possível para tentar mudar essa realidade, como, por exemplo, dando uma ocupação às crianças e jovens. E mais que isso, é importante que essa ocupação tenha um valor cultural e social, para, além de ensinamentos musicais, passar valores de vida também”, afirmou o jovem parlamentar. É isso aí!

Roberto Costa entre jovens que serão contemplados pelo projeto “Quintal de Batuques”, idealizado pela Turma do Quinto. Foto: Assessoria

Sem comentário para "“Quintal de Batuques” leva esperança através da música"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS