Banda Raiz Tribal comemora 12 anos de estrada com grande show

1comentário

Será realizado na próxima sexta-feira (30) o show de aniversário da banda Raiz Tribal, no Espaço Aloha, no Araçagi. O grupo completa 12 anos de estrada, que começou no estado de São Paulo.

Dois dos membros do grupo, Gill Enes e Keké Enes, são filhos de Neto Enes, guitarrista da banda Tribo de Jah. Eles carregam o reggae no DNA. Acompanhando os pais, os filhos resolveram não só fazer um som, mas criaram a própria banda: a Raiz Tribal.

“É o primeiro aniversário que a gente faz aqui em São Luís e o significado é muito grande. A honra também é muito grande, pois poderemos contar com o apoio das pessoas de nossa terra, que curtem o nosso som, assim como os músicos”, disse Gill Enes.

A fonte deles é o reggae de raiz, o roots, mas o som que toca no mundo é sempre uma influência. “A gente tem influência de nossos pais, mas também estamos antenados no que está sendo produzido no new roots, que está sendo um movimento muito forte, com origem na Jamaica e que já chegou em São Luís”, afirmou Kéke Enes

A Raiz Tribal está preparando o terceiro CD, que vai contar com participações de Fauzy Beidoun, Zeca Baleiro e Tony Garrido, do grupo Cidade Negra, além de Gerson da Conceição. “São participações mais que especiais. É um projeto que está vindo para somar com as comemorações pelos 400 anos de São Luís. É trabalho totalmente voltado para a cidade”, antecipou Kéke Enes.

G1 MA

1 comentário para "Banda Raiz Tribal comemora 12 anos de estrada com grande show"


  1. antony

    PARABÉNS A ESSES IRMÃOS….VERDADEIROS GUERREIROS !!!! MERECEM TODO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO…..LUGAR AO SOL RESERVADO!!!!!RESISTÊNCIA!!É ISSO AEW…PARABÉNS!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS