Por quem os sinos dobram..

3comentários
Árvore da paz. Na residência da Sra . Maria Luiza Thiago
Árvore da paz. Na residência da Sra . Maria Luiza Thiago

O sinos estão dobrando em cadencia e HARMONIA por alguém especial que foi chamada pelo Criador  para mais perto de Si.

Quero pedir aos meus amigos que nos acompanham, uma trégua no conteúdo científico deste espaço para homenagear um membro muito querido da família HARMONIA que não resistiu à batalha contra uma patologia degenerativa , lhe ceifando a vida que ela tanto amava .

D. MARIA LUÍZA THIAGO DE ALMEIDA me tomou como seu médico e nos tornamos grande amigos há quase duas décadas. A fraternidade veio por consequência; afinidades no “modus vivendi”,  no ver o sentido da vida, o descobrir a beleza nos pequenos vasos e telas e acima de tudo o amor pela natureza. Foram longos anos de convivência harmoniosa e apesar de não estarmos fisicamente juntos com tanta frequência, jamais nos distanciamos fosse pela web ou pelo telefone.

Falar de MARIA LUÍZA  THIAGO é sinônimo  de viver e viver com alegria, eis porque estou passando para o “papel” minha dor e meus sentimentos de perda para que logo posso enxergar a vontade de DEUS na transparência e leveza das bolhinhas do champagne de fina perlage. Afinal Ela era uma festa ! sua voz forte , mesmo saída de uma pequena “Barbie” enchia o espaço onde adentrasse com sua elegância e bom gosto peculiar no vestir, calçar mas sobretudo na postura de uma mulher bem nascida  e educada. Ela sempre teve seu tempo tomado na execução de projetos para interiores e aqui e alhures podem ser encontrados  frutos do seu trabalho. Há algum tempo atrás em uma de nossas sessões  de manutenção de sua beleza exterior, apreciávamos um lindo projeto de uma casa de férias toda em madeira  locada num bosque e a vibração dela ao me mostrar era tão expressiva que eu me sentia no interior dessa residência maravilhosa. O toque de bom gosto das  peças por ela colocados nos espaços eu posso sentir dentro dos ‘meus cantinhos” de trabalho e de morada, sem mencionar a casa de Maria Tereza, onde o seu dedinho está acima de tudo pelo carinho que ela sempre nos dispensava.

Para nós médicos que lidamos com estética, o honorário é apenas nossa  sobrevivência, pois o pagamento é o sorriso de satisfação  nos  lábios  de quem tratamos .

Para o médico em sua essência maior que é prevenir doenças e curá-las  sob a vontade do SENHOR, o pagamento é a confiança em nós depositada. Eu me sinto médico pela reciprocidade de amor dos meus pacientes, por que a eles me doo  todos os dias e nos momentos em que eles necessitam de mim. MARIA LUÍZA  me ligava, me visitava em todos os momentos em que sentia sua saúde abalada, eu só não consegui dela anular o hábito do tabaco.. mas não foi falta de tentativas..

Hoje Ela está sendo cremada e suas cinzas… bem suas cinzas..  eu vou imaginar que irão adubar arvores ao redor do mundo sobre o planeta Terra, porem uma em especial; aquela que no pátio de sua  maravilhosa casa no Olho d’Agua, lhe emprestava sua sombra enquanto candidamente lhe inebriava com seu perfume discreto e deixava cair suas minusculas flores como se fosse uma chuva sobre os livros que escolhia para ler e alimentar seu espírito.  O porquê da escolha  dessa arvore em especial é simples, trouxe sementes dela das Ilhas Gregas e aqui adaptadas se reproduziram bem. Decidi presentear minha amiga com um exemplar dela e ELA a amou muito e sempre falava com carinho desse cantinho . Que seja ele minha amiga o recanto simbólico da PAZ  infinita que você merece.

TODO O CARINHO DA FAMÍLIA HARMONIA  E O MEU EM ESPECIAL . REPOUSE NA PAZ DO SENHOR MINHA DILETA AMIGA.

3 comentários para "Por quem os sinos dobram.."


  1. Pedro Igor Brito

    Texto de Altíssimo nível, revelando toda a sensibilidade pela perda e conhecimento das singelas peculiaridades das amizades perdidas, arrancadas do nosso convívio, sem que possamos dizer Adeus.
    Como diria Gilberto Gil em sua mágica música não chores mais:” Good friends we have, oh, good friends weve lost Along the way”.

    • Pedro Brito

      Muito obrigado pelas palavras carinhosas a meu respeito.É que amigos são coisas para se guardar dentro do peito. grato

  2. Pedro Brito

    ESTA FOTO ME FOI ENVIADA PELA PRÓPRIA D. MARIA LUÍZA . CONSEGUI LOCALIZÁ-LA NO MEU ARQUIVO DE QUASE 15 MIL FOTOS. E PELA BONDADE DO SR. DIO DO SITE IMIRANTE ESTA SENDO PUBLICADA . GRATO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS