Roberto Costa e Fundação Ulysses Guimarães promovem treinamento digital para candidatos das eleições de 2020

São Luís –

O curso aconteceu simultaneamente em outros estados do Brasil

O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB no Maranhão, promoveu, nesta sexta-feira (7), em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, o FUGlab, treinamento digital voltado para candidatos das eleições municipais de 2020, que concorrem aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

O curso, sediado no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa do Maranhão, aconteceu simultaneamente em outros estados do Brasil e está sendo ministrado pelas jornalistas Priscila Ferreira e Danuta Ferreira, da empresa IDEIA Big Data, referência nacional em marketing político.

Para Roberto Costa, as redes sociais terão grande influência nas próximas eleições. “Preparamos este curso no sentido de qualificar militantes, dirigentes partidários, para organizarem grupos dentro dos municípios que estarão envolvidos nas campanhas municipais do partido por meio das redes sociais”, justificou o parlamentar.

Entre os temas abordados, Roberto Costa explicou que o curso chama a atenção para as fake news. “Estamos primeiro explicando que é uma notícia falsa, o que é muito comum dentro das campanhas. Já é um mecanismo usado de forma muito ativa, inclusive, a legislação eleitoral foi modificada no intuito de combater essa prática”, esclareceu, ressaltando ainda a importância de como agir e denunciar.

O professor Wellington Gouveia, presidente da Fundação Ulysses, falou da parceira com o MDB. “Desenvolvemos ao longo do tempo um trabalho significativo, junto com o partido, para qualificar os seus quadros. Com as eleições de 2020 batendo às portas saímos na frente graças ao treinamento digital, para candidatos disputarem de forma competitiva, interagindo nas redes sociais, sabendo como se comunicar em cada canal: instagram, facebooktwitter telegrama.

Participam do evento, durante toda esta sexta, lideranças partidárias da capital e de vários municípios maranhenses, entre eles, Raposa, Pinheiro, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Timon, Paulo Ramos, Ribamar Fiquene, São Bento, Caxias, São Francisco do Bresão, Marajá do Sena, Bacabal e Bom Jesus das Selvas.

Trio Sambadona desembarca em São Luís para o bloquinho “Se tu não quer, tem quem queira”

As meninas do Trio Sambadona, Elisa Addor, Roberta Nistra e Clarice Magalhães, com as produtoras Lú Assunção e Mirella Castelo, que compõem a equipe do evento

São Luís – Acabam de desembarcar em São Luís as cariocas Elisa Addor, Roberta Nistra e Clarice Magalhães. Elas são cantoras que fazem sucesso na ala do samba do Rio de Janeiro, como residentes do emblemático bar Carioca da Gema, ponto de encontro de bambas de todos os cantos do Brasil e do exterior, na Lapa.

As meninas formam o Trio Sambadona e aterrissaram nesta capital para, na tarde/noite deste sábado, 8, a partir das 16h, se apresentar no bloquinho “Se tu não quer, tem quem queira”, uma empreitada pré-Carnavalesca da Pororoca Produções.

Bloquinho será na Casa Terra

O bloquinho fará a festa dos foliões na Casa Terra, espaço capitaneado por Rodrigo Raposo. Além do trio, o bloquinho receberá a cantora Fabrícia, que anima qualquer evento, emprestando sua beleza, simpatia e talento. A banda do bloco Bicho Terra, com os cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão, também marcará presença.

No show que apresentarão, haverá o que de melhor cada uma sabe fazer. Clarice, que também é pandeirista, desfila canções mais antigas, de Noel Rosa, Cartola e Nelson Cavaquinho. Elisa passeia por clássicos como os de Dona Ivone Lara e pela veia sambista de artistas da MPB, entre eles, Chico Buarque e Djavan.

Por sua vez, Roberta mostra, com seu cavaquinho, obras de Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros compositores contemporâneos, e de bambas como Elton Medeiros.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima