São Luís continua sem ônibus e empresários relutam em atender reivindicações da categoria

Foto/Alessandra/Mirante AM / Ruas de São Luís sem o vaivém dos coletivos mostram que greve dos rodoviários continua

São Luís– Não se viu ônibus circulando em São Luís hoje (22). É que continua a paralisação dos rodoviários do transporte coletivo, iniciada na quinta-feira (21).

Motoristas e cobradores afirmam que os empresários não cumprem com a Convenção Coletiva de Trabalho, que prevê uma série de direitos. Eles reivindicam reajuste salarial em 13%, jornada de trabalho de seis horas, tíquete-alimentação no valor de R$ 800, manutenção do plano de saúde e inclusão de um dependente, além de concessão do auxílio-creche para trabalhadores com filhos pequenos.

O problema é que os proprietários das empresas apresentaram uma contraproposta que piora ainda mais a situação dos trabalhadores.

Ontem, o desembargador federal do Trabalho Francisco José de Carvalho Neto determinou o retorno imediato de 99% dos coletivos às ruas, o que ainda não aconteceu.

Ele também determinou o envio de ofícios à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal em decorrência da desobediência e outros penalidades, caso não haja cumprimento da decisão.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima