Governador do Maranhão pede quebra de patentes de vacinas contra Covid-19

Governador Flávio Dino diz que é necessária ampliação da imunização como parte da ‘função social’ desse tipo de propriedade intelectual

São Luís – “Novas variantes do coronavírus sublinham importância de ‘quebrar’ patentes das vacinas para que o acesso seja ampliado. Medida arrima-se na função social da propriedade intelectual”, disse o governador do Maranhão, Flávio Dino, na noite de domingo, 28, em suas redes sociais.

Para o chefe do Executivo estadual, é necessária a ampliação da imunização como parte da ‘função social’ desse tipo de propriedade intelectual.

Na verdade, Dino segue um pensamento que desencadeou uma pressão mundial pela quebra de patentes das vacinas, principalmente após o aparecimento de mais uma variante do novo coronavírus, na África, onde apenas 6,6% da população tomaram vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima