Academia Maranhense de Trovas comemora 53 anos empossando novos membros na Feira do Livro

São Luís – A Academia Maranhense de Trovas (AMT) está em festa. Nesta terça-feira (7), a instituição comemora 53 anos de fundação e empossará 40 novos membros efetivos. A solenidade acontece às 16h, na 14ª Feira do Livro de São Luís, em andamento na Praça Maria Aragão.

Fundada em 7 de dezembro de 1968 pelo educador, jornalista, poeta e escritor maranhense Carlos Cunha, a academia ficou inativa por três décadas, após a morte de seu fundador, em 1990.

Em agosto deste ano, foi revitalizada por um grupo de trovadores da atualidade, que tem à frente a escritora e jornalista Wanda Cunha, filha de Carlos Cunha e atual delegada da União Brasileira de Trovadores em São Luís.

O objetivo é resgatar o trovadorismo no Maranhão, movimento literário histórico difundido por Carlos Cunha, que é homenageado como patrono da AMT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima