Evandro Junior
31 de agosto de 2022
Nenhum comentário
São Luís – Neste sábado tem “Samba do Pinto” no Illa Gastrobar (Calhau). A programação começa às 21h. Segundo o idealizador do projeto, Mário Júnior, será uma linda roda de samba e pagode no formato 360°.
“Vamos reunir os melhores grupos da ilha e vários convidados especiais. A cidade toda já está no clima da festa, o que nos deixa super felizes e entusiasmados para entregar uma experiência ainda melhor” , disse Mário Júnior.
O evento contará com a presença de Pagode do Ivan, Feijoada Completa e as participações do Vamu di samba, Samba de Reis, Dois é Bom, Alvinho, Diana Alencar, os Parcas, Mário Filho e muito mais.
Mais informações e ingressos antecipados pelo WhatsApp do Siô, no número (98) 992314321.
Evandro Junior
31 de agosto de 2022
Nenhum comentário
Companhia Barrica estará ao lado de destacados grupos folclóricos internacionais
São Luís – A Companhia Barrica retornará à Europa para participar das Jornadas Internacionais Folclóricas da Catalunha, em sua quinquagésima edição, de 2 a 10 de setembro. Um grupo formado por 30 integrantes, entre bailarinos, cantores e produção, embarca nesta quarta-feira (31) para várias apresentações em solo espanhol. Esta será a vigésima viagem internacional do grupo maranhense. As mais recentes foram para a Hungria e a Suíça, em 2018.
Os talentosos artistas representarão o Brasil a convite da Associació Per La Difusió Del Folklore (ADIFOLK). Eles garantiram a participação nas jornadas folclóricas por intermédio da Federação de Festivais Internacionais de Dança (FIDAF Brasil), com sede no Rio Grande do Sul, dirigida pelo produtor cultural Régis Bastian. A Federação tem sua base mundial na Turquia.
A caravana participará do evento com apoio do Instituto Cultural Vale (Lei Federal de Incentivo à Cultural), Equatorial Energia (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), Via Mundo Intercâmbio e Turismo, UNIHOSP e Prefeitura de São Luís.
Segundo José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica, a viagem estava marcada para 2020, mas não foi concretizada em razão da pandemia do novo coronavírus. Ele revelou que os 16 bailarinos custearam suas próprias passagens aéreas, fato que viabilizou a participação no evento espanhol.
“Como se trata de um festival que não banca as passagens dos artistas, ficaria muito difícil a nossa participação caso os bailarinos do Barrica não tivessem tido essa iniciativa. Estamos muito felizes e ansiosos para nos apresentar em um evento de grande visibilidade em toda a Europa. A Catalunha, diga-se de passagem, é a capital cultural da Espanha”, frisou Godão.
A Companhia Barrica estará ao lado de destacados grupos folclóricos internacionais de países como México, Romênia, Bulgária e Quênia, além de diversos outros procedentes de cidades do entorno de Barcelona.
ARQUIVOS
Arquivos
QUEM SOU EU
Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.