BRK oferece condições especiais para negociação de débitos

Já começou na BRK, concessionária de água e esgotamento sanitário em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, o ‘Negocie Já’, ação comercial, com condições facilitadas para pagamento de débitos junto à concessionária

São Luís – A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, acaba de iniciar o ‘Negocie Já’, ação comercial que traz uma oportunidade única para clientes que queiram regularizar seus débitos junto à empresa, com condições facilitadas de pagamento. As negociações serão feitas pela plataforma da Acordo Certo (www.acordocerto.com.br/brk), nas lojas de atendimento e por meio dos canais digitais da empresa.

Os acordos são exclusivos, conforme as necessidades de cada cliente, e oferecem opções como facilidades no pagamento de faturas vencidas à vista, entrada reduzida e parcelamentos, além de descontos no valor devido.

“Com o ‘Negocie Já’, nossos clientes podem aproveitar para renegociarem seus débitos com condições diferenciadas das que aplicamos normalmente. Nós avaliamos a melhor condição de pagamento para cada caso e a negociação é fácil e rápida, independente do canal”, afirma Raniere Siqueira, gerente comercial da BRK no Maranhão.

Como pagar

O ‘Negocie Já’ traz, também, facilidades no pagamento que pode ser feito da forma que o cliente entender melhor, seja por cartão de crédito, PIX, usando o App Minha BRK (www.minhabrk.com.br), e até com cashback (dinheiro de volta) com pagamento através do app PicPay.

Para falar com a BRK, os clientes podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 9 9988-0001, que funciona em horário comercial, e aos sábados, das 8h às 14h, ou pelo email: [email protected].

Nosso objetivo é disponibilizar opções capazes de se adequar aos diferentes perfis de consumidores, facilitando ao máximo o pagamento de débitos. Por isso, a BRK investe com ações de negociação como essa, que visam atender de forma personalizada as necessidades de cada um de nossos clientes, e com a opção de fazer sem sair de casa, finaliza Raniere. 

Equatorial Maranhão entrega frascos de vidro para doação de leite

Frascos doados pela Equatorial Maranhão vão ajudar mães que precisam de leite para alimentar seus recém-nascidos

São Luís – Na última quarta-feira (31), a Equatorial Maranhão, por meio do programa E + Reciclagem, doou frascos de vidro com tampa de plástico para o Banco de Leite Humano da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA).

Os frascos são destinados ao armazenamento do leite doado para a alimentação de recém-nascidos. Ao longo do mês de agosto, as equipes da MACMA desenvolveram diversas atividades voltadas ao incentivo da amamentação na campanha ‘Agosto Dourado’. E a ação do E+ Reciclagem encerrou o mês como mais um estímulo e conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

Devido à dificuldade de se encontrar este tipo de recipiente específico para o armazenamento de leite humano para viabilizar a doação, a MACMA buscou a Equatorial Maranhão para que essa parceria fosse firmada e os potes pudessem ser arrecadados.

Dessa forma, os postos de coleta do projeto seguem recebendo doações de frascos de vidro de forma contínua todos os anos. E além de ajudar a manter a saúde e até salvar a vida de vários bebês, a doação é também um ato de preservação ambiental, pois o vidro que iria para o lixo passa a ter um papel fundamental na rotina de muitas pessoas.

Para a supervisora do Banco de Leite Humano da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), Irenildes Rodrigues Costa, a parceria com o E+ Reciclagem é muito importante e ajuda a ampliar o alcance das doações.

“A gente agradece à Equatorial por essa parceria. Hoje, nós trouxeram 88 frascos de vidro com tampa plástica, onde a gente armazena e pasteuriza o leite humano. Esses frascos são muito importantes para os bancos de leite. Costumamos dizer que os frascos salvam vidas, pois quando não os temos, não conseguimos fazer a doação de leite para os bebezinhos prematuros que sobrevivem do leite humano. Essa união é muito importante. Agradeço muito à Equatorial e que a gente continue com essa parceria que também evita jogar vidro no meio ambiente”, pontuou Irenildes Costa.

Já para Nayane Madeira, supervisora de Projetos da Equatorial Maranhão, a campanha de arrecadação de frascos de vidro estimula a rede de apoio às mães que amamentam e busca ampliar a participação de outras pessoas dispostas a ajudar.

“O projeto E+ Reciclagem faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Energia e atua há mais de 10 anos contribuindo com ações de responsabilidade socioambiental no Maranhão. Hoje, estivemos na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão doando esses frascos de vidro que vão contribuir para quem tem a oportunidade de doar e receber leite materno. É com grande satisfação que participamos desse momento, pois sabemos que, além de dar a destinação correta aos potinhos de vidro, também ajudamos a salvar vidas”, complementou Nayane.

Entenda a importância das doações

O leite é a primeira alimentação humana e fonte dos principais nutrientes para a manutenção saudável da vida de crianças até os seis meses de idade (amamentação exclusiva). Por isso, é considerado o melhor alimento para os bebês, sendo essencial para a proteção imunológica e desenvolvimento físico, afetivo e psicológico. 

Assim, é muito importante fomentar ações capazes de ampliar o alcance das doações, como a doação de frascos. Além disso, é indispensável incentivar a participação de possíveis mães doadoras de leite e conscientizar aquelas que podem receber as doações.

Saiba onde doar

A doação de potes pode ser feita em um dos postos sinalizados do E+ Reciclagem, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h, aos sábados das 8h às 12h, nos seguintes endereços:

• Posto E+ Reciclagem do Centro Elétrico: Av. Guajajaras, 416 –Tirirical;

• Posto E+ Reciclagem do Mateus Cohab: Av. Jerônimo de Albuquerque, Nº 37 – Cohab;

• Posto E+ Reciclagem Lagoa da Jansen: Rua dos Gaviões, s/nº – Ponta D’Areia (Próximo a churrascaria Passo Fundo);

• Posto E+ Reciclagem Sede da Equatorial Maranhão: Alameda A, Quadra SQS Nº 100 Loteamento Quitandinha – Altos do Calhau (na rua do Colégio Upaon Açu).

Já para a doação de leite em São Luís, a lactante pode se deslocar até um dos bancos de leite localizados na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), Hospital Juvêncio Mattos e HUUFMA; ou solicitar uma visita domiciliar. Já no interior do estado, os pontos ficam nos bancos de leite das cidades de Caxias e Imperatriz.

Trem de Passageiros da Vale transportou quase 140 mil pessoas de janeiro a junho

O uso do transporte ferroviário apresenta vantagens que vão além de questões como menor tarifa, conforto e segurança

São Luís – A Vale lançou recentemente um relatório com informações sobre a atuação da empresa no Maranhão no primeiro semestre deste ano. Um dado relevante refere-se ao trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás, que realiza viagem regular entre os estados do Maranhão e Pará. De janeiro a junho, foram 139, 9 mil passageiros embarcados. O total marca a volta da circulação do trem sem as restrições impostas pela Covid-19 no anos anteriores.

Atualmente, o trem de passageiros da EFC é o que percorre a maior distância entre os pontos de partida e chegada no Brasil. São 861 km, com 15 pontos de parada ao longo de 27 municípios, sendo 24 no Maranhão e 3 no Pará. Ao todo, a jornada dura 16 horas. Os pontos com maior registro de embarque são as cidades de São Luís, Santa Inês, Açailândia, Marabá e Parauapebas, no Pará. 

Vantagens da viagem de trem

Segundo a Vale, o uso do transporte ferroviário apresenta vantagens que vão além de questões como menor tarifa, conforto e segurança, indicadas pelos usuários em pesquisas internas já realizadas. Ajuda também a diminuir a emissão de gás carbônico no transporte das rodovias. Isto porque uma única viagem de trem leva cerca de 1.100 passageiros. Se fossem de ônibus, seriam necessários pelo menos 24 veículos, com 45 lugares cada. Menos veículos nas estradas, menos emissão de CO2. Bom também para quem precisa usar as estradas, que goza de um trânsito mais tranquilo e seguro.

AML lança reedição de livro sobre a independência do Maranhão

Livro de Vieira da Silva foi publicado inicialmente em São Luís no ano de 1862

São Luís – A Academia Maranhense de Letras (AML) lança, nesta quinta-feira (1o), às 17h30, a reedição fac-similar do livro “História da Independência da Província do Maranhão – 1822/1828”, de Luís Antônio Vieira da Silva. O lançamento faz parte da programação da AML em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil.

O livro foi publicado inicialmente em São Luís no ano de 1862 pela Typografia do Progresso. Esgotada logo em seguida a sua publicação, a obra foi reeditada pela Superintendência de Desenvolvimento do Maranhão (Sudema) em 1972, para assinalar a passagem do Sesquicentenário da Independência, quando os restos mortais de D. Pedro I eram velados na capital maranhense.

A reedição fac-similar tem texto de apresentação do presidente da AML, Lourival Serejo, e nota introdutória do acadêmico Antônio Carlos Lima.

“A leitura desta obra fornecerá ao leitor ampla visão das circunstâncias políticas, econômicas e sociais que levaram a Primeira Junta Governativa do Maranhão a resistir ao gesto de D. Pedro I, mantendo fidelidade a Portugal e à Casa de Bragança”, escreve Serejo.

Segundo Antônio Carlos Lima, o livro de Vieira da Silva é obra indispensável para o conhecimento dos fatos relativos a um momento decisivo na formação da nacionalidade brasileira: o da definição da extensão de seu território e de seus domínios políticos e administrativos.

“A ele vieram depois juntar-se dezenas de publicações revelando como a Independência proclamada em São Paulo e no Rio de Janeiro se consolidou nas províncias do Norte e Nordeste – cujas relações com a Coroa portuguesa pareciam indestrutíveis – , constituindo amplo painel da História da Independência do Brasil”, assinala.

Formado em Direito na Alemanha, Vieira da Silva foi jurista, político e administrador público; deputado provincial, deputado geral, presidente de província, conselheiro do Império, ministro e conselheiro de Estado e senador.

Nascido no Ceará, o autor do livro fez os estudos preparatórios em São Luís, terra de seus pais, onde viveu por mais tempo. Sempre esteve ligado ao Maranhão por laços de afeto, pelas raízes familiares e pelo interesse que a história da Província lhe despertava. 

Wine Celabration: quase 60% das mesas já foram comercializadas

São Luís – Restando pouco menos de 40 dias para sua realização, a procura por mesas da Wine Celebration 2022 segue aquecida. O evento vai acontecer no dia 7 de outubro, às 21h, na Palazzo Eventos (Araçagi), em regime all inclusive

A expectativa é que esse movimento aumente consideravelmente nos próximos dias, sobretudo no pós-feriado da Independência do Brasil.

A central de vendas da AMZ Company, empresa que assina o evento, já contabiliza próximo de 60% das mesas já comercializadas.

Um fato que chamou bastante atenção dos produtores foram os inúmeros contatos de enófilos de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal, que não deixaram para a última hora a aquisição dos seus acessos.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima