SMTT disciplinará horário de estacionamento em mais um trecho da Avenida Litorânea

Em toda a extensão da orla será feito o reordenamento das áreas de estacionamento

São Luís – Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na Avenida Litorânea, a Prefeitura de São Luís vai estabelecer horário de restrição de estacionamento em mais um trecho da via. O novo horário será das 6h às 9h e compreende o sentido Bairro-Centro (lado da orla marítima), entre o bar Pioneiro e a ponte próxima à praça de alimentação e do parquinho.

A proibição de estacionar nesse trecho obedece à avaliação dos técnicos do órgão e decorre do aumento do número de veículos que circulam na região. Antes da implantação da mudança, a população será devidamente informada e a SMTT manterá agentes de trânsito na área para orientar os condutores que frequentam o local.

“Constatamos que cada vez mais aumenta o volume de tráfego de veículos nesse sentido e, com esse disciplinamento, a ida dos motoristas que optam por essa via para se deslocarem para a região central da cidade pela manhã vai ficar mais fácil”, esclareceu o secretário da SMTT, Diego Baluz.

A mudança realizada no estacionamento faz parte do cronograma de sinalização de trânsito que está sendo implantado pela SMTT, alinhado à requalificação asfáltica realizada pela Prefeitura de São Luís na Avenida Litorânea.

Em toda a extensão da orla – que passou por serviços asfálticos – será feito o reordenamento das áreas de estacionamento, que incluem demarcações para vagas especiais, implantação de faixas de pedestres, pintura de faixas contínuas, tracejadas, indicativas de redução de velocidade, entre outras sinalizações complementares.

Além da sinalização horizontal, a SMTT também vai aumentar o número de vagas de estacionamento existente no outro lado da via, permanecendo o horário sem alteração, das 16h às 20h, no sentido Centro-Bairro. Ao todo, serão mais 48 novos espaços para veículos, sendo 41 para carros e sete para motocicletas.

Ceia de Réveillon no Hotel Luzeiros

Bela vista da praia de São Marcos será atração extra da Ceia de Rveillon do restaurante Mearim´, no Hotel Luzeiros

São Luís – O Restaurante Mearim do Hotel Luzeiros está com uma proposta de Ceia de Rveillon para quem quiser brindar a chegada do Ano Novo em família ou entre amigos, de forma especial, com muito conforto e sabor, além de uma vista privilegiada para a praia de São Marcos e para a queima de fogos nas praias.

O pacote de Ceia de Réveillon do Hotel Luzeiros inclui um farto buffet com entradas, frios, pratos quentes variados e sobremesas deliciosas, além de sucos, água, refrigerantes e cerveja.

DJ Franklin, atração da Ceia de Réveillon do Hotel Luzeiros, no Restaurante Mearim

O evento acontece das 20h às 01h e vai contar com um set musical e discotecagem ao vivo do DJ Franklin. O programa ideal para quem quiser priorizar segurança, conforto e muita tranquilidade na virada do ano.

Informações e reservas pelo fone (98) 3311 4949. Ainda restam algumas vagas.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima