Rio Poty sediará evento em homenagem às mulheres promovido pelo Harley Club

Rio Poty Hotel & Resort vai receber integrantes do Harley Club de São Luís

 São Luís – O Rio Poty Hotel & Resort (Ponta d’Areia) será palco de um evento especial promovido pelo Harley Club de São Luís, que reúne entusiastas das emblemáticas motocicletas Harley-Davidson, chamam atenção no mundo inteiro, e é composto, também, por mulheres. 

Trata-se de um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no próximo dia 12 de março, às 8h. O evento será uma espécie de confraternização com a presença das associadas ao clube (e seus convidados) regada à música ao vivo, especialmente rock. 

O clube, que agrega cerca de 50 membros e está sempre realizando eventos, além de viagens pelo Brasil e ações sociais, não é formado apenas por homens. “Além das esposas dos participantes, temos membros mulheres apaixonadas por essas motos”, diz o presidente do clube, Sebastião Vaz. 

Em abril, alguns membros do Harley Club de São Luís participarão, em Minas Gerais, do Encontro de Proprietários de Harley-Davidson.

Paixão

A Harley-Davidsonestá para as motos assim como a Ferrari é para os carros: uma marca que encanta e arrebanha fãs por todo o mundo. Muito mais que uma moto, quem pilota uma HD define isso como um estilo de vida.

Para os chamados“harleyros”, a sensação de liberdade é a mais atenuante característica que os reúne. Os clubes existem por todo país e levam multidões de apaixonados a desbravar estradas Brasil afora. 

O sucesso dessa lenda já tem mais de 100 anos de história e iniciou nos Estados Unidos, com a primeira fábrica instalada nos fundos da casa de um de seus fundadores. Logo nos primeiros anos de existência, suas motos venceram as primeiras competições.

PL de Roberto Costa prevê diretrizes para o programa ‘Patrulha Maria da Penha’

Deputado Roberto Costa é o autor do projeto

São Luís – No Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei 54/2023, de autoria do deputado Roberto Costa (MDB), que prevê diretrizes para a criação do programa ‘Patrulha Maria da Penha’, com foco no fortalecimento da rede de assistência que combate à violência contra a mulher.

Em paralelo, o Poder Legislativo deferiu a Indicação 210/2023, de autoria também do deputado Roberto Costa, solicitando a criação do Batalhão Maria da Penha na estrutura da Polícia Militar, que deverá atender à política pública de coibição à violência doméstica e familiar, fora os destinatários já previstos no Decreto 31.763, de 20 de maio de 2016, ou seja, as mulheres idosas e a comunidade LGBTQIAP+.

“A data é simbólica perto do ano inteiro em que dedicamos o nosso mandato em prol da proteção e defesa dos direitos femininos. Na saúde, na assistência, no trabalho e renda, na segurança, temos sempre buscado fortalecer as políticas públicas para as mulheres. E estamos muito felizes pelo fato de que, hoje, conseguimos aprovar o PL dando diretrizes ao programa ‘Patrulha Maria da Penha’. Estamos confiantes de que o governador Carlos Brandão será sensível à causa também da criação do Batalhão Maria da Penha, como pedimos por Indicação”, destacou Roberto.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima