Nativa SPA Orquídea Noire chega ao Boticário como aliada no cuidado noturno

O Boticário lançou a linha Nativa SPA Orquídea Noire, com ativos que entregam hidratação e perfumação exclusiva em sua máxima potência para o cuidado noturno.

A novidade conta com óleo de quinoa em formulação, que aumenta em 77% a produção de colágeno na pele e a reposição de até 57% da hidratação durante a noite, melhorando a elasticidade e firmeza corporal, em fragrância marcante e envolvente com longa duração, inspirada na sedução e nos mistérios da noite, com orquídeas aveludadas em notas cítricas levemente amadeiradas.

“Nativa SPA está sempre pensando em produtos inovadores com formulações únicas que trazem opções essenciais aos consumidores em diferentes fragrâncias, com ativos que extraem a máxima potência para o cuidado pessoal. Com Nativa SPA Orquídea Noire, reforçamos a excelência com a intensidade da alta concentração de quinoa e a perfumação especial e inédita da orquídea, flor marcante com fragrância característica de longa duração”, diz Vanessa Machado, gerente de cuidados corporais do Grupo Boticário. 

Orquídea Noire chega ao portfólio de Nativa SPA com itens que atuam na prática de autocuidado em uso noturno e ainda para um momento a dois, com duas grandes inovações para a marca: o Sérum Overnight e o Creme de Massagem.

Os produtos estão disponíveis em todas as lojas físicas do país, via revendedores pelo Encontre Boticário, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Alumar recebe prêmio de promoção à diversidade e combate à discriminação oferecido pelo TJMA

Alumar recebeu placa de menção honrosa do Prêmio Luiz Alves Ferreira

São Luís – Homenageada pela atuação institucional em ações de respeito à diversidade e práticas antidiscriminatórias, a Alumar recebeu a placa de menção honrosa do Prêmio Luiz Alves Ferreira (LUIZÃO), de Promoção à Diversidade e Combate à discriminação. O evento foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) por meio do Comitê de Diversidade, em cerimônia realizada no dia 21 de março, no auditório do Fórum Des. Sarney Costa.

O prêmio foi entregue à gerente de RH, Tereza Cavalca, acompanhada por lideranças regionais dos grupos de afinidade de Inclusão & Diversidade da Alumar: Francisca Fontes e Shirley Silva, líder e co-líder do ABLE, respectivamente, grupo voltado para a inclusão e valorização de pessoas com deficiência; Johnatan Ferreira, co-líder do EAGLE, grupo de incentivo à Igualdade LGBTQIA+; e Najra Costa, co-líder do AWARE, grupo direcionado à Equidade Étnico-Racial .

A AWN – Rede de Mulheres da Alcoa também integra a grade dos grupos de afinidade do Consórcio. “Somos uma empresa inclusiva e trabalhamos para sermos o reflexo de uma sociedade diversa e sustentável, aumentando e incentivando conexões para promover uma cultura acolhedora, que promove a equidade com base no respeito, oportunidades igualitárias, a fim de garantir que todos e todas se sintam valorizados e tratados de forma justa”, afirma a gerente Tereza Cavalca.

Durante o evento, o Comitê de Diversidade também homenageou com placa de Menção Honrosa, parceiros e parceiras no âmbito do Poder Judiciário Maranhense (PJMA) e sociedade civil. Foram 11 placas para colaboradores(as) internos e 11 para colaboradores externos.

A co-líder do grupo de afinidade de Igualdade Racial Aware, da Alumar, Najra Costa, lembrou que, não por acaso, o evento de premiação aconteceu no dia 21 de Março: Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial e Dia Nacional das Tradições das Raízes Africanas e Nações do Candomblé.

“É muito importante reforçarmos datas como estas para refletirmos sobre onde estamos e o que podemos fazer para avançarmos nas questões de combate à discriminação”. Sobre as ações antirracismo na Alumar, Najra destaca a participação da liderança.

“Os nossos líderes são os primeiros a abraçarem as temáticas antidiscriminatórias, seja de gênero, racial, LGBTQIA+, de Pessoas com Deficiência e eu sou a prova de como as mulheres são valorizadas na Alumar”, afirmou ela, acrescentando que é a primeira mulher a exercer a função de Encarregada em uma área operacional de produção de alumínio, a Sala de Cubas.

“Na Alumar, as oportunidades existem e são acessíveis a todos e todas, , independente se é uma pessoa com deficiência, independente de sua raça, etinia , gênero, , orientação sexual e crença religiosa”, disse.

Prêmio Luizão

Instituído na gestão do desembargador Lourival Serejo, quando presidente do TJMA (biênio 2020/2021), o Prêmio Luizão contempla servidores(as) e magistrados(as) (público interno), e professores (as) e estudantes de escolas públicas de Ensino Médio (público externo) que realizaram projetos com práticas antidiscriminatórias e de valorização à diversidade.

A escolha dos vencedores e vencedoras das duas categorias, foi realizada pela Comissão de Avaliação do Prêmio, Comitê, Bianca Bezerra; e a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA. O Comitê de Diversidade também homenageou com placa de Menção Honrosa, parceiros e parceiras no âmbito do Poder Judiciário Maranhense (PJMA).

Em seu discurso, o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, ressaltou que, com a entrega do prêmio, o Tribunal de Justiça segue cumprindo com aquilo que cabe a um Poder de Estado fazer. “Extraindo da lição de John Rawls, nós temos o dever de remover o véu da ignorância, que nos impede a construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer tipo de discriminação e de desigualdade”, afirmou o presidente.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima