Circuito Nelore de Qualidade premia maranhenses

Presidente da Associação Nacional dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Vitor Paulo Silva Miranda, discursando na solenidade de premiação da etapa regional do Circuito Nelore de Qualidade em Imperatriz

São Luís – Os empresários do agronegócio maranhense se reuniram para a premiação da etapa regional do Circuito Nelore de Qualidade, sediado pelo frigorífico Fribal, na cidade de Imperatriz.

O evento, organizado pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN), com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, reconheceu pecuaristas que produzem animais com excelência e buscam melhoria contínua de padronização da raça, para que ela se mantenha relevante e competitiva no mercado nacional.

André Locateli, gerente executivo da ACNB, na solenidade de premiação, que aconteceu no Restaurante Cabana do Sol, em Imperatriz

A cerimônia de entrega da premiação reuniu autoridades, pecuaristas, presidentes de sindicatos e do gerente executivo da ACNB, André Locateli. A noite foi aberta pelo presidente do Grupo Fribal, Carlos Francisco de Oliveira, que destacou a importância do evento e o desenvolvimento do agronegócio no Maranhão. Segundo ele, o Circuito representa um marco histórico na pecuária e indústria frigorífica do estado.

Neto Bram Billa, da empresa Matsuda apoiadora do Circuito

“Durante esses dias, tivemos a oportunidade de colaborar com o mapeamento do perfil de carcaças de animais de diferentes localidades do Maranhão, contribuindo com uma eficaz ferramenta de avaliação para os pecuaristas que buscam melhoria contínua de padronização da raça e consequente qualidade superior da carne Nelore, para que ela se torne cada vez mais valorizada”, destacou.

Presidente do Grupo Fribal Francisco Carlos de Oliveira, a pecuarista Erica Lira, o vice-presidente do Grupo Fribal Gustavo de Oliveira e o presidente do Sindicato Rural de Bacabal Ramon Arraes

A premiação aconteceu após o abate técnico de bovinos, que avaliou a qualidade dos lotes em diferentes categorias. Foram avaliados 1.009 bovinos de 12 criadores maranhenses.

A medalha de ouro, na categoria melhor lote de carcaças macho, ficou com o CFSO Agropecuária, da cidade de Campestre no Maranhão, enquanto a medalha de prata ficou com a Fazenda Reunidas Chaparral, de Imperatriz. Já a medalha de bronze, foi para a Fazenda Santa Helena, da cidade de Açailândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima