Bruno Shinoda arrasta multidão em apresentação na Avenida Litorânea

Cantor agitou a multidão do alto de um trio elétrico, mostrando que é o artista mais popular do Maranhão na atualidade

São Luís – Uma multidão correu atrás do trio elétrico no qual o cantor Bruno Shinoda se apresentou no último domingo (21), na Avenida Litorânea, durante a programação de pré-Carnaval organizada pelo Governo do Estado.

A festa rendeu público numeroso, que tomou todo o trecho definido para o evento em mais uma tarde/noite de folia à beira-mar. O artista, que recebeu o convite do secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, para animar os foliões, agradeceu ao gestor e, também, ao governador Carlos Brandão.

“Fiquei muito feliz ao receber o convite do Governo do Estado para fazer essa festa na Avenida Litorânea e tivemos uma grata surpresa, dado o sucesso absoluto que presenciamos no domingo. Agradeço ao secretário Yuri Arruda, pela confiança no nosso trabalho, e ao governador Carlos Brandão, por essa iniciativa de dinamizar o pré-Carnaval de São Luís valorizando os artistas locais”, disse Bruno Shinoda.

O cantor repetiu a animação que marcou sua apresentação na noite anterior, durante a inauguração da Cidade do Samba, uma iniciativa da Prefeitura de São Luís. Na Avenida Litorânea não foi diferente. Ele agitou os foliões com um repertório atual e hits de anos anteriores que fizeram muito sucesso durante a folia no Brasil.

Bruno Shinoda, que tem uma das agendas mais disputadas do Maranhão, fará 14 apresentações em cinco dias de Carnaval este ano. Todos os shows acontecerão em cidades do interior maranhense, uma tradição que ele vem mantendo há alguns anos, batendo recordes de resistência, desenvoltura e animação.

SET São Luís lamenta morte de trabalhador e apela por mais segurança

Com o motorista já baleado, o ônibus perdeu o controle e parou em cima de um canteiro central em São Luís

São Luís – Trabalhadores e usuários do transporte público viveram uma segunda-feira de tragédia com a morte do trabalhador Francisco Silva, assassinado quando trabalhava como motorista na linha Vila São José/ Rodoviária.

Além de emitir uma nota de solidariedade aos familiares e amigos do trabalhador, o incidente volta a jogar luzes no problema recorrente que afeta essa área tão importante para a cidade: a falta de segurança.

Para Paulo Pires, diretor executivo do SET São Luís, é necessário e urgente que as autoridades de segurança adotem medidas específicas para reduzir as ocorrências de assaltos a coletivos na região metropolitana.

“Sugerimos abordagens sistemáticas, bem como a frequência maior de policiais embarcados nos coletivos. Uma outra ideia é a colocação de barreiras fixas que possibilitem vistoria dos ônibus em circulação, de preferência nas principais avenidas e ruas”, afirmou.

O diretor disse que o ocorrido dessa segunda abala a confiança do usuário e do trabalhador do sistema, que passam a temer ainda mais pela sua vida ao fazer seu deslocamento diário.

“Interessante ainda a realização de ações investigativas nos terminais de integração, como forma de prevenir a violência”, finalizou.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima