Rio Poty Hotel & Resort se prepara para temporada momesca

Hotel é bem localizado e fica próximo aos principais circuitos de folia em São Luís

São Luís – O Rio Poty Hotel & Resort, na Ponta d’Areia, se prepara para bem receber os turistas que desembarcarão em São Luís para aproveitar a temporada de Carnaval na Ilha do Amor, já que este ano a folia será ainda mais vitaminada, com uma programação de alto nível, contemplando a prata da casa e artistas nacionais, incluindo nomes como Léo Santana, Cláudia Leitte, Lauana Prado e É o Tchan. 

Segundo o gerente do empreendimento, Armando Ferreira, neste período de pré-Carnaval, o termômetro da ocupação aumenta bastante aos fins de semana, uma vez que a programação também está recheada e diversificada nos dois circuitos oficiais, ou seja, na Avenida Litorânea e na Beira-Mar, ambas localizadas próximas ao hotel, o que o torna um ponto estratégico para aqueles que não querem perder tempo com deslocamento. 

“No período oficial de folia, ou seja, de 9 a 13 de fevereiro, a ocupação aumentará consideravelmente, sem dúvida alguma, e estamos preparados para acolher os visitantes e, também, os maranhenses residentes na cidade que querem algo diferente durante a folia e aqueles que virão de outras cidades do interior do estado”, disse Armando Ferreira. 

Neste fim de semana, ou seja, no sábado, 27, às 14h, o hotel sedia um dos mais badalados e elegantes eventos da temporada de pré-Carnaval, tal seja, o Almoço do PH Revista.

O baile é realizado há quatro décadas, sempre com altas doses de glamour, animação e criatividade, revelada tanto na ambientação da designer Cíntia Klamt Motta quanto nas customizações das camisetas-convites pelos foliões, que produzem lindas fantasias inspiradas na temática da festa, este ano homenageando as belezas naturais do Brasil, com suas densas florestas tropicais. 

Boticário: Arbo Puro traz a harmonia de notas aromáticas, frescor e leveza do acorde bambu

São Luís – Arbo, perfumaria do Boticário que traz o poder transformador da natureza como forma de recarregar as energias, acaba de lançar Arbo Puro: fragrância que emana a vitalidade do frescor natural e oferece o vigor do ar puro para qualquer cenário, seja em ambientes arborizados ou nas agitadas metrópoles.

A combinação de notas aromáticas com a força do patchouli, o conforto do musk e a leveza do acorde de bambu – planta com o poder de purificar o ar e elemento de inspiração da fragrância – entrega para Arbo Puro uma nova singularidade do fougère fresco e destaca a crença da marca em usar a natureza como fonte poderosa de inspiração.

“Arbo Puro acredita que a conexão com o verde nos permite a desconexão com a tensão da rotina, permitindo relaxamento e reenergização. Por isso, queremos que o consumidor enxergue a fragrância como uma forma de se conectar genuinamente com o ar puro proporcionado pela natureza”, comenta Diego Costa, diretor de perfumaria do Grupo Boticário. 

Reforçando o compromisso em trazer inovações que diminuam o impacto na natureza e contribuam para um planeta mais equilibrado, Arbo compactua com a diminuição do uso de materiais não renováveis e aspira se tornar a marca mais sustentável na perfumaria do Boticário.

Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário, destaca a inovação da embalagem em consonância com esse compromisso.

“A nova tampa foi desenvolvida com polipropileno (PP) de segunda geração, feito de matéria-prima renovável e certificado ISCC (International Sustainability & Carbon Certification), obtido a partir de rejeitos de óleo de cozinha e gorduras, coletados de indústrias de alimentos e restaurantes, substituindo o uso de óleo fóssil virgem, proveniente do petróleo. Por meio da abordagem de balanço de massa, essa iniciativa visa reduzir não só o consumo de plástico obtido a partir do petróleo, como também as emissões de gases de efeito estufa, pois a nova tampa emite 51%* menos dióxido de carbono (CO2) equivalente, contribuindo para um futuro mais sustentável. A iniciativa prevê reduzir o uso de 11,68 toneladas de matéria-prima virgem, sem impactar a cadeia de reciclagem do PP, pois o novo material pode ser reciclado normalmente na cadeia já consolidada no Brasil”, diz Gustavo Dieamant.

Para além da embalagem, a formulação da fragrância é composta por 92% de ingredientes de origem natural e promove a sensação de acalmar a mente – segundo teste de eficácia percebida realizado com consumidores – e contém Eco Álcool feito a partir do bagaço da cana-de-açúcar e outros resíduos de biomassa, que antes eram queimados ou descartados. 

Toda a linha Arbo possui frascos que possibilitam a refilagem, ampliando a vida útil da embalagem (frasco, atuador e tampa) e permitindo reduzir em 89% o uso de materiais – em comparação com a embalagem dos desodorantes colônias regulares. O refil é feito de alumínio, um material leve e altamente reciclável, que garante a preservação da fragrância e permite que a refilagem do produto seja feita em casa, unindo inovação, sustentabilidade e praticidade. 

A fragrância e os demais itens da linha estão disponíveis em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

SET São Luís informa novidades que serão implantadas para prevenir e combater violência no sistema de transporte público

Paulo Pires falou sobre a reunião ocorrida na tarde da última terça-feira (23)

São Luís – “A segurança precisa avançar e muito, e eu reconheço os esforços que estão sendo feitos, mas a população trabalhadora e usuária do sistema de transporte público requer respostas rápidas e eficazes”, afirmou Paulo Pires, diretor executivo do SET São Luís, acerca do que ficou decidido na reunião ocorrida na tarde da última terça-feira (23), na Secretaria Estadual de Segurança Pública com órgãos públicos e entidades ligadas à área, com vistas a dialogar sobre medidas a serem adotadas no transporte público.

O diretor ratificou mais uma vez a importância da nova plataforma da Bilhetagem Eletrônica, que trabalha com tecnologia 5G e reconhecimento facial. O diretor explica que estão sendo feitos testes dessas novidades e na reunião de segunda, ficou acordado que será intensificada uma revisão de toda a frota para implementação dessas novidades que estarão à disposição das forças de segurança, oferecendo mais rapidez e precisão na identificação de ocorrências e seus autores.

“Essas câmeras têm diversas funções operacionais como garantir a conformidade dos padrões de direção, registros de acidentes e ocorrências e as revisões vão permitir o levantamento do posicionamento de cada unidade, pois pode ocorrer que, com as trepidações das nossas vias, elas podem estar voltadas para o para-brisas, salão / catraca e visão retrovisora”, explicou.

Ele também completou sobre o aplicativo Meu ônibus, que vai melhorar a comunicação dos usuários. “Nesse aplicativo, existe botão de emergência, bem como também daremos o acesso direto a todas as câmeras dos terminais em tempo real conectados no centro de inteligência, assim como outras funções tecnológicas que não podem ser divulgadas para garantir o efeito surpresa da ação policial”, explicou.

Ficou acordado, ainda, que serão realizadas reuniões mensais de avaliação, de forma preventiva. “Queremos envidar mais esforços para que possamos evitar tragédias como que vitimou o motorista Francisco Silva, assassinado de forma covarde, sem nenhuma reação. Toda a cidade está solidária com a dor de seus amigos e famílias” afirmou.

Os órgãos de segurança vão receber os logins das câmeras de segurança instaladas nos terminais de integração para encurtar a etapa de cessão das imagens para as investigações necessárias.

“São 300 mil usuários que circulam diretamente nas linhas urbanas e semiurbanas e que merecem a tranquilidade em todo o trajeto. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. Acredito que segurança passa pela localização do ponto de ônibus, pelo acesso das ruas que muitas vezes são mal iluminadas, mas naquilo que nos compete, estamos comprometidos em colaborar com a erradicação de casos dessa natureza”, encerrou.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima