APAE de São Luís tem história destacada em livro

Conselheiro Sebastião Vanderlaan Rolim, a assessora jurídica Maria da Conceição Melo Rolim e a gestora da APAE de São Luís Christiane Diniz celebrando o destaque da entidade na obra da APAE Brasil

SÃO LUÍS – A APAE de São Luís foi contemplada pela Federação Nacional das APAE´s com um exemplar do livro “História do Movimento das Apaes: Resiliência, Resistência e Protagonismo!”.

Nas páginas desse importante projeto literário em defesa da inclusão das pessoas com deficiência, há um capítulo todo dedicado à história de sucesso da APAE de São Luís. A entidade foi destaque na obra como sendo a primeira APAE implantada do Maranhão, fundada sob a iniciativa do saudoso Dr. Expedito Alves de Melo e sua esposa, Dona Antoninha.

Há quase 53 anos, o abnegado casal Expedito e Antoninha, com um grupo de pais e amigos, iniciaram uma jornada extraordinária em busca de mais oportunidades, respeito e inclusão para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Maranhão.

A narrativa emocionante desse livro transporta no tempo, relembrando os primeiros passos dessa instituição que, desde então, não para de crescer, inovar, servir e transformar vidas.

Vale ressaltar que, cada página desse livro é um verdadeiro tributo à resiliência, à resistência e ao protagonismo de todos aqueles que contribuíram para fazer da APAE de São Luís uma instituição forte, respeitada e que é luz na vida de milhares de famílias em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima