Boticário estará presente na folia de mais de 5,6 milhões de brasileiros em blocos pelo país

São Luís – Na maior festa popular do Brasil, o Boticário estará presente em blocos e camarotes de rua em Belo Horizonte (MG), Olinda (PE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Salvador (BA) e São Luís (MA) para celebrar a beleza e a singularidade de como o carnaval é festejado em diferentes localidades do país.

Este é o maior carnaval da história da marca, que estará presente em festas que estimam receber mais de 5.6 milhões de foliões nas próximas semanas, saindo de oito folias em 2023 para 19 neste ano. Com sua ampla presença em território nacional, sendo a maior rede franqueada de beleza e em 1.650 municípios, o Boticário busca se conectar com os consumidores em ações regionais que exaltam a auto expressão de cada indivíduo.

Em São Luís (MA), a marca é patrocinadora oficial dos camarotes Ilha e Orla, no Circuito Litorânea, durante os cinco dias de folia. O Boticário traz experiências exclusivas para os foliões expressarem a sua beleza, como experimentação de produtos e serviço de make em espaço instagramável.

A partir do conceito A BELEZA DO SEU CARNAVAL, idealizado pela agência Druid Creative Gaming, a marca reforça as diferentes formas que cada pessoa tem para vivenciar o carnaval e a singularidade das festividades em cada região do país.

“Preparamos o maior carnaval de rua da história do Boticário para representar todas as formas de expressão, valorizar a cultura local, assim como os comportamentos regionalizados. Como a marca de beleza mais amada pelos brasileiros* queremos abrir uma conversa sobre a individualidade, as diferenças e a pluralidade que juntas fazem a beleza do carnaval, que só existe no nosso país” ressalta a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru.

No total, são 19 blocos de rua – Então, Brilha!, Seu Vizinho, Quando Come se Lambuza, Beiço do Wando, Angola Janga, Havayanas Usadas, E o Amô e Juventude Bronzeada (Belo Horizonte); Carnaval dos Amigos (Goiânia); Patusco (Olinda); Galo da Madrugada (Recife); Chame Gente e Bangalafumenga (Rio de Janeiro); Pipoca do Saulo e Camaleão do Bell Marques (Salvador); Abrava, Bangalafumenga, Latinha Mix, Galo da Madrugada (São Paulo) e os camarotes Orla e Ilha (São Luís) – que receberão patrocínios e diferentes ativações que envolvem photo opportunity, ações volantes, distribuição de brindes e experimentação de produtos.

Em 2024, o Boticário amplia a sua presença nos carnavais pelo Brasil com ações que abrangem exposição da marca em trios elétricos, pórticos na entrada de avenidas e mini trio elétrico voltado à experimentação e distribuição de brindes e à oferta de serviço de maquiagem.

As ações levarão aos foliões produtos do Boticário em sintonia com a festa, como a linha de proteção solar Boti.Sun, fragrâncias como Arbo Puro e Floratta Romance de Verão, a linha de maquiagem Make.B e entre os itens de cuidados está Cuide-se Bem Maracujá.

“Em 2023, Boticário esteve entre as marcas mais citadas durante o Carnaval, segundo Knewin, PR Tech Latina.  Para este ano, estamos investindo ainda mais na presença de marca em diferentes carnavais de rua. Também desenvolvemos ativações potentes, diferenciadas e imersivas com o intuito de valorizar e participar ativamente da beleza do carnaval em diferentes regiões do Brasil” afirma a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru. 

São Luís sedia Encontro Nacional de Compras Públicas

Gabriel Jardim, consultor de Negócios da Ford Brasil, com o empresário David Duailibe (Ford Duvel)

São Luís – A capital maranhense está sediando o I Encontro Nacional de Compras Públicas. A programação termina nesta quinta-feira (8). Na abertura, o auditório ficou lotado para a palestra ‘Desafios e Oportunidades na Implementação na Nova Lei de Licitação’, com o auditor do Tribunal de Contas Sandro Bernardes.

O evento, realizado pela empresa SLA Negócios, atrai as atenções de profissionais do setor público e de empresas privadas, além de grandes nomes do cenário nacional que debatem a Nova Lei de Licitações.

Estavam presentes na abertura o professor especialista em Licitação e Contratos André Maia; a promotora de Justiça Nayma Ribeiro, a secretária de Administração e Finanças da SEDES, Consuelo Magalhães, prefeitos, advogados, contadores, economistas e profissionais de áreas afins.

Na palestra de abertura, o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Sandro Bernardes, destacou a importância da participação de vários segmentos da sociedade, inclusive do poder público, e de gestores de outras áreas, sendo fundamental para fortalecer os alicerces de um processo licitatório mais transparente, eficaz e alinhado com os princípios da legalidade e eficiência.

Para Sandro Bernardes, a Nova Lei de Licitações representa um marco importante não apenas para os gestores públicos, mas, também, para as empresas que atuam no segmento.

“Na realidade, a nova legislação traz consigo a oportunidade de promover uma maior eficiência, transparência e competitividade em todos os processos licitatórios, resultando em benefício tangível para a sociedade como um todo.
Fico muito feliz em poder contribuir para este grande evento aqui em São Luís, pois, ao longo desses dias, teremos a oportunidade de analisar os aspectos técnicos da nova legislação, mas também compartilhar experiências, ideias e melhores práticas para sua implementação bem-sucedida”, frisou o auditor Sandro Bernardes.

A palestra inicial destacou o tema “Desafios e oportunidades na implementação na Nova Lei de Licitações”, proferida pelo auditor do TCU Sandro Bernardes.

Logo em seguida, foi ministrada a palestra ‘ETPs Estratégicos: implementação de acordo com a NLLCA’. Já no fim da manhã, houve talk-show com Jonathan de Jesus, Tatiana Camarão e Sandro Bernardes (mediador).

À tarde, as atividades privilegiam as oficinas “Construindo ETPs com fundamento na NLLC, com Priscila Vieira’, “Construindo TRs com fundamento na NLLC”, com Sandro Bernardes, e “Construindo PCAs com fundamento na NLLC”, com Consuelo Mgalhães.

Equatorial Maranhão informa horário de funcionamento das agências e postos E+ Reciclagem no feriado de Carnaval

SÃO LUÍS – Para a maior comodidade e planejamento de seus clientes, a Equatorial Maranhão informa sobre o funcionamento dos postos de coleta do E+ Reciclagem e dos pontos presenciais de atendimento (agências e credenciados) neste feriado de carnaval.

Pontos de atendimento presencial – Nos dias 12, 13 e na manhã do dia 14 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira) o atendimento presencial não funcionará. O retorno das atividades será às 13h da quarta-feira de cinzas (14).

Postos E+ Reciclagem – Os postos do E + Reciclagem também não funcionarão nos dias 12, 13 e na manhã do dia 14. Portanto, os clientes que desejarem trocar seus resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia podem antecipar sua entrega ou deixar para a quarta-feira (14) a tarde, quando os postos retornarem as suas atividades.

Atendimento 24h – A Equatorial Maranhão reforça o uso dos canais gratuitos da Distribuidora, que funcionam todos os dias, 24h. Por meio do WhatsApp no número (98) 2055-0116 os clientes poderão solicitar serviços como: informar falta de energia, emitir código para pagamento, segunda via de conta, consultar débitos, solicitar religação, cadastrar fatura via WhatsApp, realizar cadastro na tarifa social baixa renda e tirar dúvidas sobre a data de vencimento da fatura com a Assistente Virtual Clara. Além disso, outros serviços poderão ser acionados pelo site www.equatorialenergia.com.br. Se preferir ligar, a Central 116 também atende 24 horas, inclusive nos feriados, e a ligação é gratuita.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima