CAEE Eney Santana promove baile de Carnaval

ara as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla o Carnaval é também oportunidade de socialização e inclusão

São Luís – Muito mais que um baile de Carnaval. É um evento que já é tradição e é sempre bastante aguardado por todos os familiares e alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado / CAEE Eney Santana, mantido pela APAE DE São Luís.

Falo do Baile de Carnaval do CAEE Eney Santana, que aconteceu na sexta-feira (9), na sede da APAE de São Luís, no Outeiro da Cruz. E como nos anos anteriores, contou com muitos foliões animados, que aproveitaram para curtir o Carnaval livre de julgamentos ou preconceitos, em um ambiente acolhedor e seguro.

Alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado / CAEE Eney Santana, mantido pela APAE de São Luís, vestiram suas fantasias e caíram na folia da inclusão

Na festa maior da folia para pessoas com deficiência múltipla e/ou intelectual, teve participação especial da escola de samba Marambaia. E quem também brilhou foi o Bloco Tradicional da APAE de São Luís, que esse ano prestou uma homenagem aos autistas, com o samba-tema “O Fantástico Mundo do Autismo”.

A alegria dos pequenos foliões em suas fantasias de super-heróis

A composição de autoria do compositor Ribão Doludo, com direção e produção do professor e mestre Maneco, foi mais uma oportunidade de conscientizar contra o preconceito para com as pessoas com Transtornos do Espectro Autista.

Fundado em 1996, o bloco tem cerca de 70 participantes, entre jovens, adolescentes e adultos com deficiência, matriculados no CAEE Eney Santana. Com um vasto currículo de apresentações em São Luís e em outros estados, o Bloco Tradicional da APAE é sinônimo de folia com alegria e superação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima