Loja da Oculum chama atenção pela elegância e diversidade de marcas e estilos

Loja da Oculum no São Luís Shopping se destaca pela elegância e diversidade de modelos

São Luís – Quem frequenta o São Luís Shopping (Jaracati) já percebeu que tem novidade no ramo de ótica. É a rede Oculum, que chama atenção pela elegância, diversidade de marcas e estilo, com uma vitrine recheada de modelos e tendências. Além disso, a loja dispõe de consultoras que ajudam na escolha dos óculos que mais combinam com formatos de rosto, cor da pele e estilo.

Cores como azul Tiffany, vermelho, verde-limão e rosa-choque podem ser encontradas em modelos de grifes como D&G, Gucci e Balenciaga, por exemplo, garantindo um toque de modernidade e ousadia ao visual, além de modelos em caramelo e tartaruga, que são clássicos, mas ao mesmo tempo modernos.

Modelo exibe lindo modelo disponível na Oculum

Para quem prefere algo mais sutil, tons pastel como lavanda e menta são cores presentes nas coleções de grifes como Prada e Miu Miu, dando um toque delicado e sofisticado ao visual.

A Channel trouxe de volta os óculos oversized, ideais para quem deseja um look dramático e marcante. Já a Ray-Ban aposta nos modelos clássicos aviador, mas com uma releitura moderna, incorporando lentes espelhadas e detalhes metálicos.

Para os amantes do vintage, a Persol revigorou os formatos redondos, remetendo aos anos 60, com um toque moderno em acetato transparente.

Grifes estão presentes nas prateleiras da loja

Dicas de visagismo óptico

Rosto redondo: para alongar e afinar, opte por óculos retangulares ou quadrados e de linhas retas, que equilibram a suavidade do rosto.

Rosto oval: é o formato mais versátil, permitindo experimentar diferentes estilos. Óculos aviador ou modelos oversized são ótimas opções que complementam as feições naturalmente equilibradas.

Quadrado: para suavizar os ângulos marcantes, escolha óculos com armações arredondadas ou ovaladas.

Rosto coração: equilibre a largura da testa com a delicadeza do queixo através de armações mais amplas na parte inferior. Óculos gatinho ou modelos aviador com lente oversize são perfeitos para este tipo de rosto.

Neto Evangelista declara apoio ao pré-candidato a prefeito Dr. Ricardo Lages em Itapecuru-Mirim

Em Itapecuru-Mirim, Neto Evangelista declara apoio à pré-candidatura a prefeito do Dr. Ricardo Lages

SÃO LUÍS – Em um evento marcante realizado no último fim de semana, o deputado Neto Evangelista, líder do governo na Assembleia Legislativa, declarou seu total apoio à pré-candidatura a prefeito do Dr. Ricardo Lages em Itapecuru-Mirim. O evento contou com a presença de uma multidão de admiradores e pré-candidatos a vereadores, demonstrando a força e união em torno da candidatura.

Apoio maciço à proposta inovadora

O apoio ao projeto do Dr. Ricardo e do Tenente Welton, pré-candidato a vice-prefeito, demonstra a busca por uma política inovadora e comprometida com o desenvolvimento da cidade. O evento também contou com a presença do ex-deputado estadual Wendell Lages, articulador de importantes parcerias em prol do projeto.

A cidade de Itapecuru vive a união de diferentes forças em prol de um objetivo comum: o desenvolvimento e o bem-estar de todos os itapecuruenses.

A pré-candidatura de Dr. Ricardo Lages representa a esperança de um futuro melhor que visa melhorar a qualidade de vida da população em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

AmoVinho recebe a jornalista Marcela Simplício nesta terça-feira

SÃO LUÍS – A jornalista Marcela Simplício é a convidada especial do projeto ‘Terça para Mulheres’ (TPM), cuja edição acontece nesta terça-feira (21), às 19h, na AmoVinho Bistrô & Adega, no bairro Parque Shalon.

Marcela vai abordar o tema “Empreendedorismo e maternidade dupla: a capacidade de trabalhar conexões diferentes para um resultado eficiente na comunicação”. É que a jornalista é mãe de gêmeos.

A convidada é especialista em Marketing Organizacional e, entre outras qualidade, é conhecida por sua expertise em eventos, sendo bastante detalhista e exigente para que tudo saia perfeito.

Atualmente, Marcela Simplício é a assessora de imprensa oficial da influenciadora digital Thaynara OG, a qual acompanha também em viagens nacionais e internacionais.

Além de assistirem à palestra, os presentes que marcarem presença no ‘Terça para Mulheres’ poderão degustar as delícias da casa: entrada, prato principal, sobremesa e taça de vinho, por apenas R$ 95,00 por pessoa.

Casarão sedia ‘Arraiá Samba do Pinto’ neste sábado

SÃO LUÍS – O clima junino vai invadir o Casarão Colonial neste sábado (25), a partir das 17h. É o ‘Arraiá Samba do Pinto’, com a presença de bandas e artistas como Argumento, Os Parças, Samba da Tamarineira e os DJs Tiago e Arsênio Filho.

Os grupos folclóricos maranhenses serão representados na festa pelo Boi de Nina Rodrigues, um dos mais contagiantes do gênero no Maranhão. A festa também marcará o retorno do cantor Bruno Shinoda ao Casarão, após um hiato de quatro meses.

O evento é encabeçado pela label Samba do Pinto, um dos mais vitoriosos projetos da área do samba na capital maranhense, comandado pelo boa praça Mário Júnior.

Festival de porcelanato movimenta unidades da Potiguar

Consultora de vendas Hilda Rodrigues e o gerente Ponciano Neto mostram a beleza e variedade dos porcelanatos, que estão com grandes descontos durante o Festival do Porcelanato Potiguar, que acontece neste mês de maio em todas as lojas do grupo

São Luís – O mês de maio chegou com tudo nas lojas do Grupo Potiguar, que estão com a campanha “Festival do Porcelanato”, uma oportunidade única para construir ou reformar com grandes descontos na compra dos melhores revestimentos. A campanha acontece em todas as lojas Potiguar de São Luís, Maiobão (Paço do Lumiar), Imperatriz, Bacabal e Santa Inês.

Vale lembra que o porcelanato é o revestimento mais elogiado por engenheiros e arquitetos pelas inúmeras vantagens que oferece, além de sua durabilidade, beleza e qualidade superiores. Uma das principais diferenças entre pisos comuns e os porcelanatos está na sua composição e processo de fabricação.

Enquanto os pisos cerâmicos tradicionais são feitos de argila vermelha e têm uma queima a temperaturas mais baixas, o porcelanato é fabricado com uma mistura mais refinada de materiais e é queimado a temperaturas muito mais altas. Isso resulta em um produto final mais denso, resistente e menos poroso do que o piso cerâmico comum. Ou seja, por essas razões o porcelanato garante mais resistência, grande durabilidade por oferecer alta resistência à abrasão e qualidade; além de ser impermeável, podendo ser usado em ambientes residenciais ou comerciais, áreas internas e externas.

Há inúmeras possibilidades de utilização do porcelanato, uma vez que o revestimento é fabricado com a opção de grandes formatos e em diferentes cores e texturas. Esse produto permite a criação de um visual mais moderno e sofisticado nos ambientes, além de reduzir o número de juntas visíveis, conferindo uma sensação de amplitude e permitindo muita criatividade na sua aplicação em projetos.

Vale lembrar que devido a sua beleza, durabilidade e facilidade para limpeza e manutenção, o porcelanato que inicialmente surgiu como uma opção de pisos, há muito já domina os projetos de arquitetos e engenheiros, sendo utilizado também em fachadas externas e bordas de piscinas por ser antiderrapante; paredes internas; cabeceira de camas; do piso ao teto e ainda em mobiliário como estantes, mesas e bancadas ou o que mais a criatividade dos profissionais projetar.

E o melhor além dos grandes descontos, é que nas lojas Potiguar os consultores de vendas e arquitetos da loja estão à disposição dos clientes para dar toda a orientação na hora de escolher o tipo mais adequado de porcelanato para cada ambiente. Vale a pena aproveitar o Festival do Porcelanato Potiguar enquanto durarem os estoques.

Granorte visita centro de treinamento do MAC

Pedro Salgueiro, representando a Granorte, fez uma visita ao Maranhão Atlético Clube (MAC)

São Luís – Na manhã da última segunda-feira (20), o publicitário Pedro Salgueiro, representando a Granorte, patrocinadora máster do Maranhão Atlético Clube (MAC), fez uma visita de cortesia ao Centro de Treinamento Parque Valério Monteiro.

Na ocasião, foram discutidas ações futuras para o fortalecimento da parceria entre MAC e Granorte S.A.

“Parabenizo o clube pela excelente fase, líder do campeonato brasileiro e finalista do estadual. A nossa empresa tem como política e princípios incentivar o desporto maranhense e para nós é uma satisfação apoiar um dos clubes de futebol mais tradicionais do Estado do Maranhão”, disse Pedro Salgueiro, que foi recebido por conselheiros, membros da diretoria e pelo supervisor técnico, Antônio Carlos Sábiá.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima