Evandro Junior
16 de agosto de 2024
Nenhum comentário
Radiola se tornou referência para a música e cultura local
SÃO LUÍS – A Mega Itamaraty, reconhecida em todo o Brasil por sua potência e produção de grandes shows e festivais internacionais de reggae, celebra, neste sábado (17), seu 35º aniversário, no Ceprama (Madre Deus).
Com mais de três décadas de história, a radiola se tornou referência para a música e cultura local, contribuindo de forma impactante para o cenário cultural do Maranhão.
Ao longo dos anos, a Mega Itamaraty tem gerado um grande impacto econômico em todo o estado. Com seus eventos grandiosos, tem levado alegria e diversão ao seu público fiel.
Até às 23h, mulher não paga. Homens somente R$ 10,00.
Evandro Junior
16 de agosto de 2024
Nenhum comentário
Ideia do projeto surgiu de uma experiência que Luiz Almeida teve quando percebeu que havia um espaço numa clínica que estava desocupado e criou um local para leitura com muitos livros
SÃO LUÍS – ‘Cultura Salvando vidas’ é o nome do projeto que vem doando dezenas de minibibliotecas com livros da cultura maranhense para clínicas e instituições que tratam do dependente químico.
Segundo o psicólogo Luiz Almeida, idealizador do projeto, não existe um tratamento que seja igual para o dependente químico” e existe o protocolo básico. Porém, com o tempo, o dependente começa a buscar novos caminhos para se recuperar da doença.
Sim, dependência química é uma doença reconhecida pela OMS – Organização Mundial da Saúde, que define como um conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos que se desenvolvem após o uso repetido de determinada substância.
A ideia do projeto surgiu de uma experiência que Luiz Almeida teve quando percebeu que havia um espaço numa clínica que estava desocupado e criou um local para leitura com muitos livros. Com o tempo, percebeu durante as dinâmicas que os internos citavam trecho dos livros, ou seja, nos momentos de ociosidade, o que é péssimo para o doente, eles liam as publicações que foram disponibilizadas. Com isso surgiu a ideia de doar minibibliotecas.
Em cada espaço de tratamento da doença, o psicólogo chega com uma minibiblioteca com livros maranhenses e um livro falando de compulsão escrito pelo Luiz Almeida. Em seguida acontece uma roda de conversa falando de recuperação e principalmente orientando como viver um dia de cada vez sem usar drogas
‘Cultura Salvando Vidas’ tem o apoio da Lei de Incentivo Fiscais do Governo do Maranhão, Secretaria de Cultura e do Grupo Mateus.
ARQUIVOS
Arquivos
QUEM SOU EU
Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.