Evandro Junior
4 de setembro de 2024
Nenhum comentário
Álvaro Martins Alonço Neto, mais conhecido por seu nome artístico, Elvinho, interpreta no palco seu maior ídolo e inspiração
SÃO LUÍS – São Luís vai receber um lindo espetáculo quando outubro chegar. É o show ‘Elvis is Alive’, no Villa Reale da Avenida dos Holandeses, no Calhau, uma iniciativa da RendMais Invest. O evento será realizado no dia 25 de outubro. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital. CLIQUE AQUI.
Homenageando a frutífera carreira do Rei do Rock ‘n’ Roll, o cantor Elvinho, ao lado da Remember The King Orchestra, subirá ao palco caracterizado por completo, desde o topete até os macacões reluzentes.
Entregando uma experiência visual e auditiva, clássicos dos clássicos serão recordados, desde ‘Suspicious Mind’ e passando por ‘Always On My Mind’, sem esquecer da romântica ‘Can’t Help Falling in Love’.
Álvaro Martins Alonço Neto, mais conhecido por seu nome artístico, Elvinho, interpreta no palco seu maior ídolo e inspiração. Ele foi reconhecido em 2013 no Festival Internacional Doc’s Franklin Images of the King, em Memphis, no Tennessee.
Elvinho foi eleito um dos três melhores artistas que fazem tributo a Elvis Presley das Américas. Sua paixão por Elvis Presley começou aos 8 anos, após assistir ao filme “Feitiço Havaiano” e, desde então, se dedicou intensamente a estudar e imitar o Rei do Rock.
A carreira dele teve início aos 15 anos, com apresentações no estilo dos anos 50 de Elvis. Hoje, Elvinho se apresenta no estilo dos anos 70, usando trajes autênticos como macacões bordados, joias, botas e cinturões.
Evandro Junior
4 de setembro de 2024
Nenhum comentário
Juiz do Trabalho Saulo Fontes em sala de aula na Faene
SÃO LUÍS – A Faculdade de Negócios Faene recebeu o juiz do Trabalho Saulo Fontes, que ministrou aulas para o MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário, que atualiza e aprofunda o conhecimento nessas duas áreas do Direito, favorecendo e ampliando as oportunidades de estudo e reflexão crítica.
O curso possibilita também um estudo teórico-prático desde os fundamentos constitucionais, análise do direito individual e coletivo, enfatizando as regras da previdência social e suas prestações, e pelos regimes especiais.
Saulo Fontes é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Direito pelo Uniceub. Atuou como juiz auxiliar junto à Presidência do Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
A Faene, instituição localizada no bairro Angelim, também vai dar início, no próximo dia 10 de setembro, às orientações dos alunos dentro da etapa de produção de artigos científicos para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), referente ao segundo semestre do ano.
Os formandos capricham também em suas apresentações, abordando diversos assuntos. Trata-se de uma etapa de suma importância na reta final de conclusão dos cursos. A Faene tem no comando os professores Ricardo e Michele Carreira.
Evandro Junior
4 de setembro de 2024
Nenhum comentário
Gabi Buonocore durante o bate-papo do projeto ‘Terça para Mulheres’ (TPM), na AmoVinho Bistrô & Adega
SÃO LUÍS – As discussões em torno do ‘Setembro Amarelo’, que enfoca a prevenção ao suicídio, ganhou força esta semana com a inclusão da temática na programação do projeto ‘Terça para Mulheres’ (TPM), iniciativa da AmoVinho Bistrô & Adega, no bairro Parque Shalon. O empreendimento é conduzido por Almistron, Célia e Calheiro Marinho. O projeto tem curadoria da jornalista Dalva Rêgo.
Os trabalhos foram abertos na terça-feira (3), às 19h, pela escritora, cantora, terapeuta sistêmica e RRPP Gabi Buonocore, que, em pouco mais de uma hora e de forma bem descontraída, falou sobre o tema “Metamorfose: a história do casulo ao voo!”.
O bate-papo sobre saúde mental foi iniciado logo após as boas-vindas de Almistron e Célia Marinho, que falaram um pouco sobre a importância da campanha ‘Setembro Amarelo’.
Gabi Buonocore, Dalva Rêgo e Célia Marinho brindam com vinho da adega aberto especialmente para a ocasião
Em uma noite agradável e repleta de emoção, Gabi Buonocore partilhou com outras mulheres sua trajetória de superação, promovendo reflexões acerca da capacidade de reinvenção e da força interna que todas elas nutrem.
“Em um passeio que mesclou música, sabores, comunhão e muitos sorrisos, formamos uma egrégora amorosa, que preencheu a AmoVinho de luz e beleza. Agradeço ao Almistron e à Célia Marinho pelo lugar de fala tão simbólico, tratando da saúde mental de forma tão doce e sábia. Um presente para a sociedade ludovicense, que se beneficia e se inspira a partir de histórias reais e possíveis”, disse Gabi Buonocore, que, além de palestrar, executou músicas autorais durante o evento.
Susy, Dalva Rêgo, Almistron Marinho, Célia Marinho e Gabi Buonocore
Programação
A temática volta a ser discutida no dia 10 de setembro, com a presença de Railma Costa, administradora de RH, MBA em Educação Corporativa e gerente de RH no Grupo Mateus. Ela abordará o tema “Cuidando da mente: a importância da segurança psicológica no ambiente de trabalho para a prevenção do suicídio”.
“Não é Drama: do diagnóstico à missão social” será o tema a ser tratado, no dia 17, pela fundadora da plataforma ‘Não é Drama’ e sócia-diretora da Escola Upaon-Açu, Camila Balluz.
Para encerrar o mês temático, a advogada, empreendedora jurídica, palestrante e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB/MA) Tatiana Costa falará sobre o tema “Inteligência emocional como ferramenta de proteção à saúde mental em cargos de liderança”.
Terça para Mulheres – TPM
O projeto ‘TPM’ reúne mulheres antenadas da capital maranhense, sempre com uma convidada especial para falar sobre um determinado assunto nas áreas da saúde, beleza, decoração, empreendedorismo e muitos outros. O encontro se dá em um ambiente bastante charmoso e elegante e em meio a excelentes vinhos e um cardápio de dar água na boca. O menu, com entrada, prato principal, sobremesa e taça de vinho, sai pelo valor promocional de R$ 95,00 por pessoa durante o evento.
Evandro Junior
4 de setembro de 2024
Nenhum comentário
Projeto de lavabo “Pequeno Relicário”, criado pelos arquitetos Marina Bogéa e Marcos Nunes, usando o modelo de azulejo Loures, da coleção exclusiva da Potiguar
SÃO LUÍS – A capital maranhense é conhecida mundialmente como a ‘Cidade dos Azulejos’, graças ao seu rico patrimônio arquitetônico colonial. A cidade, que completa 412 anos em 8 de setembro, conquistou o título de Patrimônio Cultural Mundial, concedido pela Unesco, em 1997, também graças ao seu rico acervo de azulejaria colonial.
Para quem não sabe, a azulejaria portuguesa era feita a pedido das ordens religiosas que se instalavam por aqui, como um instrumento de reafirmação dos poderes da Igreja Católica e de Portugal sobre o Brasil. Mas segundo historiadores, os azulejos coloniais portugueses, além de lindos, também serviam para minimizar a sensação térmica, reduzindo o calor nos imóveis.
Os portugueses radicados no Maranhão resolveram revestir as fachadas com azulejos, pois esse era o material que mais atenderia às condições climáticas da região. Ou seja, resistente ao verão muito forte e às fortes chuvas do verão, funcionando como um isolante térmico. Além das fachadas, também foi amplamente utilizado no interior das casas.
De origem egípcia, a decoração cerâmica foi introduzida na Península Ibérica pelos Árabes, durante o Sec. XIII. O vocábulo azulejo provém do árabe “al-zulaich”, que significa pequena pedra polida. Resistente também à humidade, o azulejo é um revestimento cerâmico que veio para ficar. E oferece muitas vantagens, além de muitas possibilidades de decoração. A maioria dura anos e anos e resiste a manchas e umidade; e os azulejos ajudam a manter a casa livre de alérgenos, e muita praticidade na limpeza.
Cozinha Potiguar, ambiente que fica na loja do Cohafuma, revestida com azulejos azuis e de inspiração colonial. Na foto, a arquiteta Natália Brasil (escritório Aires Brasil Arquitetura) autora desse projeto com seu pai e presidente do Grupo Potiguar, Marcelo Brasil
Releitura moderna
Para oferecer uma versão moderna da azulejaria colonial portuguesa, o Grupo Potiguar produziu com exclusividade a coleção “Azulejos”, revestimentos cerâmicos fabricados sob demanda, em edição limitada, para celebrar a data.
Trata-se de uma edição de quatro azulejos com inspiração colonial, com nomes de cidades portuguesas. É uma oportunidade para os maranhenses usarem algo bonito e com releitura modern.
A coleção é composta por quatro modelos de 15 cm x 15 cm, com nomes alusivos às cidades portuguesas: Loures, Cairas, Sines e Lagos. São ideais para uso em piscinas, lareiras, fachadas, churrasqueiras, cozinhas, banheiros, áreas externas e internas. Lançada em 2022, a série com quatro modelos é uma exclusividade da Potiguar.
“Essa coleção faz muito sucesso desde que foi lançada e é atemporal, além dos modelos serem lindos e exclusivos. Somos uma empresa com forte DNA maranhense, de origem ludovicence e que, por meio dessa coleção, entre outras tantas ações, reafirmamos nosso orgulho e nosso amor por São Luís, hoje e sempre”, destaca a sócia e diretora de Marketing do Grupo Potiguar, Camila Brasil.
Evandro Junior
4 de setembro de 2024
Nenhum comentário
Marcos Macedo, Nutricionista e Professor do Centro Universitário Santa Terezinha – CEST, que integra o corpo docente do novo curso de Atualização em Nutrição Esportiva e Suplementação
SÃO LUÍS – Com o crescente interesse pelo esporte e por estratégias que melhorem a qualidade de vida, além da ampliação da demanda por profissionais qualificados nessa área, o Centro Universitário Santa Terezinha – Cest inova, mais uma vez, lançando o Curso de Atualização em Nutrição Esportiva e Suplementação, para contemplar essa lacuna, tanto na educação quanto no mercado de trabalho.
O curso se apresenta como um evento de formação contínua e especializada, visto que a nutrição esportiva é um campo em constante evolução, com novas pesquisas surgindo cotidianamente.
Ao final do curso, estudantes e profissionais de nutrição estarão capacitados com conhecimentos atualizados e avançados para desenvolver planos nutricionais eficazes e seguros para atletas e praticantes de atividades físicas, com base nas mais recentes pesquisas científicas e diretrizes nutricionais.
O curso será ministrado por Nutricionistas com ampla experiência de mercado, com ênfase na área, e terá como foco as aulas práticas, com duração de 03 (três) meses. Os encontros presenciais serão quinzenais, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.
Fazem parte do corpo docente Prof. Me. Thiago Gomes Leite; Prof. Esp. Wilson Serrão Araújo Filho; Prof. Me. Marcos Roberto Campos de Macêdo; Profa. Me. Marília Santana Sousa de Lacerda; Prof. Dr. Marlon Lemos de Araújo e Prof. Me. Raphael Furtado Marques.
O conteúdo está dividido em seus módulos e abrange as seguintes disciplinas: Bases energéticas no exercício e no esporte; Avaliação das aptidões físicas: força, flexibilidade, capacidade aeróbica e cardiorespiratória; Avaliação da composição corporal e antropometria; Fitoterapia aplicada no exercício e no esporte; Prescrição nutricional na hipertrofia e emagrecimento e Prescrição nutricional no exercício e no esporte.
As inscrições podem ser realizadas pelo Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/evento/curso-de-atualizacao-em-nutricao-esportiva-e-suplementacao/2590258
ARQUIVOS
Arquivos
QUEM SOU EU
Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.