Evandro Junior
16 de setembro de 2024
Nenhum comentário
Camila Balluz vai participar do ‘TPM’ desta terça-feira na AmoVinho
SÃO LUÍS – A AmoVinho Bistrô & Adega (Parque Shalon) recebe, nesta terça-feira (17), às 19h, para participar do projeto ‘Terça para Mulheres’ (TPM), a empresária Camila Balluz. A iniciativa está em sintonia com a campanha ‘Setembro Amarelo’, que estimula as discussões em torno da saúde mental.
A convidada tem uma história de superação e transformação pessoal que inspira outras mulheres. Ela chegou a experimentar o sofrimento emocional causado por uma depressão severa, mas encontrou suporte e salvação em uma rede multidisciplinar formada por profissionais que a ajudaram nessa jornada de superação.
Camila Balluz é fundadora da plataforma ‘Não é Drama’, que oferece serviços de saúde mental on-line a valores sociais para pessoas do mundo inteiro, e, também, sócia-diretora da Escola Upaon-Açu.
Além de assistirem à palestra, os presentes poderão usufruir do cardápio diversificado da AmoVinho. O buffet custa R$ 95,00 por pessoa e inclui entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho.
Evandro Junior
16 de setembro de 2024
Nenhum comentário
Palestra será conduzida pelo juiz Márcio Brandão, mestre em Processo Penal e Garantismo pela Universitat de Girona
SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (17), o Escritório-Escola Prof. Expedito de Alves Melo, do curso de Direito do CEST, promoverá a palestra “A propaganda eleitoral nas eleições municipais de 2024 e as novas perspectivas”.
O evento tem como objetivo proporcionar aos estudantes do curso de Direito uma base teórica e prática para discutir as novas perspectivas trazidas pelas mudanças legislativas e tecnológicas, promovendo o entendimento sobre a importância de um processo eleitoral justo, transparente e democrático.
A palestra será conduzida pelo juiz Márcio Brandão, mestre em Processo Penal e Garantismo pela Universitat de Girona. Atualmente, é juiz titular da 3ª Vara Cível da Comarca da Ilha de São Luís e juiz da 2ª Zona Eleitoral do Estado do Maranhão.
O evento acontecerá a partir das 15h30, no Auditório Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, do Escritório-Escola do CEST.
Evandro Junior
16 de setembro de 2024
Nenhum comentário
Ideal para quem busca por um toque de ousadia em sua produção diária, a novidade de perfumaria femininaentrega uma experiência sedutora e envolvente com notas intensificadas de âmbar e praliné
SÃO LUÍS – Glamour, uma das marcas mais icônicas de perfumaria feminina do Boticário, continua a surpreender suas consumidoras com uma nova e intensa interpretação de seu clássico sucesso Glamour Secrets Black, lançado em 2010.
Reconhecida por suas notas olfativas nos territórios orientais e florientais, a marca atua como uma aliada essencial na busca pela autoestima e potência feminina, com momentos de puro glamour. Pensando nisso, Glamour Secrets Black Intense chega ao portfólio como o verdadeiro segredo de uma produção digna de uma estrela, reforçando todo o fascínio e encanto do Glamour Secrets Black clássico, agora com a intensidade de notas envolventes e modernas.
Ideal para quem busca por um toque de ousadia em sua produção diária, a novidade de perfumaria femininaentrega uma experiência sedutora e envolvente com notas intensificadas de âmbar e praliné, sem deixar de lado a marcante e instigante combinação de framboesa negra, patchouli e baunilha, tão característica do clássico Glamour Secrets. Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria Feminina do Grupo Boticário, comenta o sucesso absoluto da fragrância, que possui grande identificação com o público feminino.
“Glamour Secrets Black é um dos nossos best-sellers, e observamos uma verdade de marca que aponta para a reinvenção dos clássicos. Realizamos estudos e escuta ativa com nossas consumidoras e chegamos ao impressionante dado de que 9 em cada 10 mulheres recomendam a fragrância. Esse comportamento glamuroso e intenso faz parte da nossa consumidora, ela gosta e pede por clássicos, mas também é arrebatada pelo contraste da novidade olfativa. Glamour Secrets Black Intense é uma oportunidade de negócio para atrair novas consumidoras para a marca e representa uma evolução modernizada de uma fragrância que é clássica e entrega ainda mais intensidade às produções do dia a dia”, comenta a executiva.
Até o dia 22 de setembro, Glamour Secrets Black Intense conta com desconto especial de 20% em todos os canais de compras do Boticário, nas lojas físicas e no e-commerce da marca pelo link. Ainda é possível realizar a compra pelo aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS e fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo.
Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo Boticário Encontre.
Evandro Junior
16 de setembro de 2024
Nenhum comentário
SÃO LUÍS – A campanha Setembro Amarelo é um momento dedicado à conscientização sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio. Este ano, a Vittajob se une a essa causa, promovendo palestras gratuitas para as empresas parceiras, reforçando a importância de cuidar do bem-estar
No ambiente de trabalho, o impacto na saúde mental é profundo e não deve ser subestimado. Situações de estresse, sobrecarga e pressão por resultados podem desencadear ou agravar transtornos como depressão e ansiedade, afetando não somente o colaborador, mas também sua produtividade e a dinâmica da equipe.
Cuidar da saúde mental dos funcionários é mais do que uma responsabilidade social das empresas. É uma estratégia essencial para garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Reconhecer sinais de alerta, como mudanças bruscas de comportamento, isolamento social ou queda de desempenho, é o primeiro passo para oferecer
A Vittajob, por meio do Setembro Amarelo, promove o diálogo sobre essas questões, oferecendo palestras com especialistas que abordam a identificação de sinais de alerta, estratégias de prevenção e a criação de um ambiente de apoio dentro das empresas. Nosso objetivo é ajudar as organizações que estão atentas às necessidades emocionais de seus colaboradores e oferecer os recursos necessários para evitar problemas
Empresas interessadas em participar dessas palestras podem entrar em contato com a Vittajob para agendar uma data. Juntos, podemos fazer a diferença, promovendo mais saúde, bem-estar e um ambiente de trabalho
Evandro Junior
16 de setembro de 2024
Nenhum comentário
No início do ano, entre janeiro e fevereiro, foram registradas cerca de 24 mil internações de vítimas de acidentes envolvendo motos
SÃO LUÍS – Na mesma proporção que cresce a procura de passageiros pelo transporte por aplicativo com motos, aumenta o índice de vítimas em São Luís e região metropolitana. Além das ruas e avenidas, o cenário assombroso pode ser testemunhado em hospitais locais, principalmente da rede pública, onde há dezenas de passageiros acometidos por fraturas e outras lesões provocadas por desastres sofridos em Uber Moto, 99 Moto e outras plataformas, a maioria sem a devida assistência.
Em 2024, os acidentes COM moto continuam a ser uma preocupação grave no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde e outros órgãos, as motocicletas estão envolvidas em cerca de 35% dos óbitos no trânsito do país, sendo que as capitais concentram grande parte dessas fatalidades.
No início do ano, entre janeiro e fevereiro, foram registradas cerca de 24 mil internações de vítimas de acidentes de moto. Esse número reflete a gravidade dos acidentes, que muitas vezes resultam em ferimentos graves ou mortes, impactando não apenas as vítimas, mas também seus familiares e o sistema de saúde.
A situação é mais alarmante nas grandes cidades, onde o aumento no número de motos, especialmente para uso em serviços de entrega, contribui para o crescimento desses índices.
Além disso, as motos estão envolvidas em cerca de 55% dos acidentes de trânsito no país, com uma em cada três vítimas fatais sendo um motociclista. A imprudência, falta de equipamentos de segurança adequados e o aumento no uso de motocicletas para transporte de mercadorias são fatores que agravam o problema. Há também uma alta taxa de condutores não habilitados ou com CNH irregular pilotando motocicletas, especialmente em estados como Maranhão.
Falta de fiscalização
A falta de fiscalização e o não uso de equipamentos de segurança contribuem significativamente para os ferimentos graves e fatais. As autoridades e especialistas recomendam ações coordenadas para melhorar a fiscalização e aumentar a conscientização entre motociclistas. Dados divulgados em maio deste ano pelo painel Monitora Saúde Maranhão revelam que a taxa de mortalidade por acidente de trânsito envolvendo motocicletas no estado era de 2.32 para cada 100 mil habitantes.
De acordo com as estatísticas, 163 pessoas foram vítimas desse tipo de acidente. A problemática é ainda maior, já que o serviço de locação de veículos em São Luís disponibiliza motocicletas até para pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prática, que configura grave infração à lei, é possível com uso indevido do cadastro de um condutor habilitado, que cede seus dados em uma negociação em que todas as partes cometem violação.
A explosão dos casos de queda e colisão envolvendo condutores e passageiros do transporte remunerado com motocicletas, como os serviços de Uber e 99 Moto, são reflexo da falta de exigência, pelas plataformas, para o cadastro dos chamados motoqueiros-parceiros.
Na verdade, não é feita quase nenhuma exigência que valide a capacidade técnica para a condução de motos transportando passageiros – o que é o mais grave, já que não estamos falando de mercadorias ou alimentos, como nos deliveries, por exemplo.
Usuários – Passageiros que costumam utilizar o serviço de Moto Uber comentam que têm receio, mas que a pressa para chegar ao trabalho ou em casa é o principal fator que os levam a aderir ao serviço. “Eu confesso que tenho medo de cair da moto e até mesmo por uma questão de segurança, mas o que posso fazer? É o que tenho para chegar mais rápido”, comentou a doméstica Fernanda Martins Sousa.
A costureira Maria das Neves Silva diz que o ônibus sempre será seu principal meio de transporte para chegar ao trabalho e retornar para casa. “Eu sei que ônibus é sempre mais demorado, mas eu prefiro a minha segurança, pois sei que vou chegar sem quebrar uma perna ou um braço”, disse a costureira.
De acordo banco de dados governamentais, órgãos de trânsito, secretarias de transporte e relatórios de segurança pública, segue tabela hipotética de algumas capitais do país:
Acidentes Fatais por capitais em 2023
São Paulo: 85 Rio de Janeiro: 70 Salvador: 50 Brasília: 45 Fortaleza: 42 Manaus: 28 Recife: 25 São Luís: 10 Belém: 18 Goiânia: 15
ARQUIVOS
Arquivos
QUEM SOU EU
Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.