Potiguar oferta minicurso sobre reutilização de lonas

Artesã Maria Divina e o coordenador de Marketing da Potiguar, Anderson Penha, com alunas das oficinas de lonas oferecidas pela Potiguar

SÃO LUÍS – Onde muitos vêm lixo, o Grupo Potiguar vislumbrou uma oportunidade para criar um projeto social que ajuda a transformar vidas, unindo responsabilidade social e sustentabilidade.

Desde 2017, acontece a ‘Oficina de Ressignificação de Lonas’. Trata-se de projeto itinerante em bairros da periferia de São Luís que já beneficiou mais de 3 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O projeto consiste em minicursos de corte e costura básica usando lonas plásticas doadas pela Potiguar como insumo, ofertadas gratuitamente para mulheres de baixa renda, sob a coordenação geral da artesã Maria Divina, contratada pela empresa.

O resultado é o resgate da autoestima de mulheres com o aprendizado de uma nova habilidade, que poderá ser geradora de renda extra.

Segundo Anderson Penha, coordenador de Marketing da Potiguar, ao criar esse projeto social, a empresa também reforça seu compromisso com a sustentabilidade, com benefícios sociais e ambientais.

Esta semana, acontece mais uma edição desse projeto, desta vez beneficiando moradoras da Vila Janaína. O curso é oferecido na Igreja Assembleia de Deus Kadesh, localizada na Rua São Luís.

Projeto do Hospital do Servidor garante assistência mais humanizada

Equipes de Fisioterapia e Fonoaudiologia do Hospital do Servidor Estadual (HSE-HSLZ) estão à frente do projeto de humanização “Além do Leito”

SÃO LUÍS – De parabéns o Hospital do Servidor Estadual (HSE-HSLZ) pela criação do projeto “Além do Leito”, uma iniciativa da diretoria médica sob o comando da Dra. Sílvia Mochel, por meio das coordenações de Fisioterapia e Fonoaudiologia. A ideia é oferecer uma assistência mais humanizada.

O projeto consiste na oferta de atividades semanais ao ar livre para pacientes hospitalizados, visando sua recuperação física e emocional e apoiando seu tratamento de forma mais ampla e com mais qualidade de vida.

O evento de lançamento incluiu sessões de musicoterapia, poesia, ginástica laboral e uma sessão lúdica de desenhos. Os pacientes envolvidos foram unânimes em elogiar a iniciativa.

Villa do Vinho tem acessórios para entusiastas da enofilia

Werther Bandeira fez uma seleção especial com os mais práticos e sofisticados acessórios e utensílios para vinhos, para quem quiser presentear com estilo os adeptos arte do vinho

SÃO LUÍS – Quem quiser presentear com sofisticação e originalidade, a dica é apostar na seleção de utensílios e acessórios para vinhos, que são sempre úteis para os amantes da bebida.

Na Villa do Vinho Bistrô, na Cohama, além da variedade em bebidas, há uma seção exclusiva de acessórios e utensílios que são práticos e repletos de charme.

Taças e aeradores são presentes especiais para quem ama degustar um bom vinho

Desde aeradores sofisticados até taças elegantes e utensílios como saca rolhas elétricos, bolsas, kits de vinho e marcadores de taça, há um pouco de tudo para encantar os entusiastas da enofilia, ou seja, amantes de um bom vinho.

Na Villa do Vinho há uma sessão especial de acessórios e utensílios para os amantes de vinho

Seja para presentear em uma ocasião especial ou simplesmente para adicionar um toque de estilo à coleção de um amigo, os presentes da Villa do Vinho Bistrô são garantia de satisfação.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima