Potiguar oferta minicurso sobre reutilização de lonas

Artesã Maria Divina e o coordenador de Marketing da Potiguar, Anderson Penha, com alunas das oficinas de lonas oferecidas pela Potiguar

SÃO LUÍS – Onde muitos vêm lixo, o Grupo Potiguar vislumbrou uma oportunidade para criar um projeto social que ajuda a transformar vidas, unindo responsabilidade social e sustentabilidade.

Desde 2017, acontece a ‘Oficina de Ressignificação de Lonas’. Trata-se de projeto itinerante em bairros da periferia de São Luís que já beneficiou mais de 3 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O projeto consiste em minicursos de corte e costura básica usando lonas plásticas doadas pela Potiguar como insumo, ofertadas gratuitamente para mulheres de baixa renda, sob a coordenação geral da artesã Maria Divina, contratada pela empresa.

O resultado é o resgate da autoestima de mulheres com o aprendizado de uma nova habilidade, que poderá ser geradora de renda extra.

Segundo Anderson Penha, coordenador de Marketing da Potiguar, ao criar esse projeto social, a empresa também reforça seu compromisso com a sustentabilidade, com benefícios sociais e ambientais.

Esta semana, acontece mais uma edição desse projeto, desta vez beneficiando moradoras da Vila Janaína. O curso é oferecido na Igreja Assembleia de Deus Kadesh, localizada na Rua São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima