Banda Sepultura fará show em São Luís

Com 40 anos de carreira, Sepultura deixa um legado incontestável na música brasileira e internacional

SÃO LUÍS – Uma das bandas mais influentes do heavy metal mundial, o Sepultura prepara a sua despedida dos palcos com uma apresentação histórica em São Luís, no dia 7 de dezembro, no Ceprama (Madre Deus), ÀS 18h.

A banda brasileira que revolucionou a cena mundial do metal com a fusão de ritmos brasileiros e sonoridades pesadas promete um show inesquecível para os fãs maranhenses com a turnê “Celebrating Life Through Death”.

Com 40 anos de carreira, Sepultura deixa um legado incontestável na música brasileira e internacional. A banda, formada por Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Jr. (baixo) e o mais recente integrante Greyson Nekrutman (bateria), marcará a data com um repertório que celebra toda a sua trajetória, desde os clássicos que os consagraram mundialmente até as canções mais recentes.

Com realização da realização da D Music e M2F Produções, o evento contará com show de abertura da banda Visceral Suffering, de Fortaleza, que promete aquecer o público com seu som pesado e enérgico.

Uma história de sucesso e inovação

Criado em 1984, Sepultura ganhou notoriedade internacional com o álbum “Roots” (1996), que mesclou elementos da música brasileira, como o berimbau e os tambores, com o heavy metal, criando um som único e inovador. A banda, que já passou por diversas formações, sempre se destacou por sua energia e por sua capacidade de renovar o som do metal.

Despedida emocionante

Emocionado com a despedida, o guitarrista Andreas Kisser, um dos membros mais antigos da banda, declarou em entrevista à IstoÉ: “O público tem comparecido e participado. Muita emoção de perceber que o Sepultura faz parte da vida de cada um de uma maneira ou de outra. De uma maneira especial. E essa turnê é um grande agradecimento aos fãs por ter mantido essa banda há 40 anos de altos e baixos, de mudanças. E a gente está aqui firme e forte”.

Ingressos

Os ingressos para o show do Sepultura em São Luís já estão à venda. Para adquirir os seus, acesse [https://www.bilheto.com.br/comprar/2695/sepultura-turne-de-despedida ], ou no ponto físico: Gallery Tatto (Shopping da Ilha, São Luís Shopping e Rio Anil Shopping). 

Sindicato dos Engenheiros realizará seminário sobre evolução e desafios do sindicalismo

Murilo Pinheiro, presidente da FNE, estará em São Luís para o I Seminário Sindicalismo, abordando a adaptação do movimento às novas realidades do mercado

SÃO LUÍS – O I Seminário Sindicalismo: Evolução e Desafios será realizado no dia 28 de novembro, às 19h, no Auditório da Mútua, no Edifício Executivo Lake, no Renascença II. O evento é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Maranhão (Senge-MA) e apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), CREA-MA e MÚTUA-MA.

Aberto ao público, o Seminário é voltado a todos os profissionais, estudantes e interessados em buscar e fomentar a discussão sobre a trajetória do movimento sindical, suas conquistas e os desafios que enfrentam na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Com destaque para os temas das fontes de custeio, adaptação às novas tecnologias e formas emergentes de organização, o seminário reforça o papel fundamental do Senge-MA na valorização e representação dos engenheiros.

Arnaldo Muniz, presidente do Senge-MA, destaca no seminário a importância do sindicalismo na defesa dos direitos dos engenheiros frente aos desafios atuais

Entre os palestrantes estarão Arnaldo Muniz, engenheiro civil e presidente do Senge-MA, e Murilo Pinheiro, engenheiro eletricista e presidente da FNE, que vão abordar o papel histórico e o impacto do movimento sindical no mercado de trabalho atual.

“O sindicato pode se constituir num instrumento de defesa dos seus interesses”, afirma Muniz, referindo-se à importância dos engenheiros e profissionais da agronomia e geociências compreenderem o apoio e a proteção que o sindicato oferece em um mercado cada vez mais desafiador.

Nelson Bello Cavalcante, engenheiro mecânico e vice-diretor do Senge-MA, fala sobre as conquistas e desafios históricos do sindicato no seminário

Programação

• Recepção e café de boas-vindas – 19h

• Abertura – 19h30

• Palestra “Sindicalismo: evolução histórica, organizações associativas, legislação e custeio” com Arnaldo Muniz (Presidente, Senge-MA) e Murilo Pinheiro (Presidente, FNE) – 20h15

• Apresentação “Senge-MA: fundação, evolução e conquistas” com Nelson José Belo Cavalcanti (Vice-diretor-secretário e ex-presidente do sindicato) – 20h45

• Mesa-redonda “Desafios do sindicalismo” com os palestrantes – 21h15

• Perguntas do público – 21h45

• Encerramento – 22h

Entrada gratuita

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima