Evandro Junior
14 de abril de 2025
Nenhum comentário
Beach Club do Rio Poty Hotel & Resort, na Ponta d’Areia, é novidade em São Luís
SÃO LUÍS – Localizado na área interna do hotel, o Beach Club do Rio Poty (Ponta d’Areia) é um novo refúgio para o lazer em São Luís. O espaço é dotado de arenas de beach tennis (também usadas para outros esportes), SPA de beleza e academia com paisagem de tirar o fôlego.
Além de ser um espaço descolado e aprazível para a prática de esportes e para relaxamento, o Beach Club ainda dispõe de um restaurante/bar. A atmosfera que impera é um misto de jovialidade com descontração e sensação de bem-estar.
Arena de beach tênis e de outros esportes, como vôlei
Restaurante/bar Atlantis, no Beach Club do Rio Poty Hotel & Resort
Trata-se do restaurante/bar Atlantis, que virou ponto de encontro da ala jovem e de bem com a vida. Recentemente, a parte superior (Deck) foi palco de shows em homenagem à música sertaneja, com a presença, entre outros, do cantor Maycow Wesley.
Prática de tênis na arena do Beach Club Rio Poty
Academia é outro atrativo do espaço no Rio Poty Hotel & Resort
Os eventos são realizados com o pôr do sol, avançando para a noite. É uma combinação perfeita entre boa estrutura, bom gosto e natureza.
Evandro Junior
14 de abril de 2025
Nenhum comentário
Esdras Negreiros e Carol Negreiros, diretores da Cattu
SÃO LUÍS – A marca maranhense de óculos Cattu conquistou um dos prêmios mais relevantes do setor óptico nacional: o Destaque iHighLight, durante a Expo Óptica 2025, realizada de 9 a 12 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A premiação é voltada a marcas que se destacam em design autoral, inovação e sofisticação.
Com sede em São Luís, a Cattu apresentou na feira a coleção Wazay’zar, composta por oito novos modelos de armações inspirados na força e simbologia dos povos originários da Amazônia. Entre os destaques estão os modelos Boicorá, Cocar e Arco — este último foi o vencedor do prêmio.
“A Wazay’zar é uma homenagem aos povos que defendem a floresta. O nome significa, numa tradução livre, ‘o dono do cocar’, uma forma de reconhecer quem se arrisca para proteger a Amazônia”, explicou Esdras Negreiros, diretor executivo da Cattu.
Para ele, vencer o prêmio no principal polo do mercado óptico brasileiro tem um significado profundo, não apenas pelo reconhecimento do produto final, mas pelo que ele representa em termos de construção de marca, autenticidade e impacto cultural.
“Esse reconhecimento no eixo Sudeste mostra que estamos no caminho certo. É uma sinalização importante de que nosso design tem propósito, identidade e futuro”, disse o diretor da Cattu.
As armações da marca são majoritariamente fabricadas com acetato de celulose, material de origem vegetal, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. As lentes solares são fruto de uma parceria com a Zeiss Sun Lens, garantindo durabilidade e alta proteção contra raios UV.
Segundo Carol Negreiros, diretora operacional da empresa, o modelo premiado carrega detalhes que traduzem visualmente a cultura indígena. A peça Arco apresenta um desenho arredondado na parte superior, fazendo alusão ao arco e flecha, enquanto as laterais incorporam grafismos tribais, inspirados nos símbolos de proteção utilizados nos desenhos corporais dos povos originários.
“Esse prêmio nos dá um gás enorme. Coloca a Cattu em um patamar diferente de visibilidade e mostra que temos potencial não só para o mercado brasileiro, mas também para o mundo”, destacou.
Cattu apresentou na feira a coleção Wazay’zar, composta por oito novos modelos de armações inspirados na força e simbologia dos povos originários da Amazônia
Destaque iHighLight
A escolha das marcas premiadas passou por um criterioso processo de curadoria, que envolveu especialistas, colecionadores e estudiosos do setor óptico. A Cattu foi indicada em duas categorias: Destaque iHighLight, na qual saiu vencedora entre nove peças, e Design Brasileiro, concorrendo com nomes como Diego Cachon (Lupá) e Felipe Diniz, considerados referências no setor.
Ernani Pestana, curador de marcas independentes da Expo Óptica, destacou a evolução e maturidade da Cattu.
“A Cattu é um exemplo inspirador. Ela ouve, melhora e cresce sem perder suas origens. Hoje, ela é uma das maiores inspirações dentro do espaço iHighLight. Consegue imprimir ainda mais intensidade em sua regionalidade, sem abrir mão da sofisticação”, afirmou.
Setor óptico no Maranhão
Em 2024, o setor óptico no Maranhão movimentou R$ 236 milhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica). Esse crescimento reflete a força criativa e comercial de empresas locais como a Cattu, que agora ocupa posição de destaque também no cenário nacional.
A Expo Óptica, promovida pela Abióptica, é considerada a maior feira óptica da América Latina. Nesta edição, reuniu cerca de 130 expositores entre fabricantes, distribuidores, importadores e representantes do setor, consolidando-se como vitrine de lançamentos, inovação tecnológica e tendências de moda e saúde visual.
Evandro Junior
14 de abril de 2025
Nenhum comentário
CEO da Villa do Vinho Bistrô Werter Bandêira entre os mestres de artes florais Tanus Saab e Paulo Perissoto, que ministraram curso profissionalizante de flores
SÃO LUÍS – O empresário Werter Bandêira, CEO do restaurante e casa de eventos Villa do Vinho Bistrô, acaba de dar mais um importante passo em sua trajetória de aperfeiçoamento profissional.
Reconhecido por transformar a sua Villa do Vinho em um dos espaços mais sofisticados para eventos sociais e corporativos na capital maranhense, Werter participou recentemente do curso profissionalizante de arranjos florais, na Escola Brasileira de Arte Floral em São Paulo, uma verdadeira referência nacional no segmento.
O curso foi ministrado por dois dos maiores nomes da arte floral no Brasil: Tanus Saab e Paulo Perissoto, mestres renomados por suas criações florais que aliam técnica, elegância e inovação. A imersão intensiva teve como foco as tendências contemporâneas e sustentáveis em arranjos decorativos, com aplicações práticas voltadas para ambientações de alto padrão.
“Acredito que a beleza dos detalhes é o que transforma um evento em uma experiência inesquecível. E as flores têm esse poder. Elas encantam, acolhem e dão vida ao cenário”, destacou Werter Bandêira.
CEO da Villa do Vinho Bistrô Werter Bandêira entre os mestres de artes florais Tanus Saab e Paulo Perissoto, que ministraram curso profissionalizante de flores
Desde o ano passado, ele vem se dedicando pessoalmente à curadoria e à produção dos eventos realizados na Villa do Vinho Bistrô, imprimindo sua marca pessoal nas decorações que assina e apostando em um estilo que mistura sofisticação e personalidade.
A busca por formação continuada reflete a filosofia de Werter de oferecer sempre o melhor aos seus clientes. Para ele, investir em conhecimento é o caminho para garantir excelência e inovação.
“Quero entender todas as etapas da criação de um ambiente memorável — desde a escolha das flores até sua disposição no espaço — para que cada evento seja único e carregado de emoção e muita beleza” disse Werter.
Além da estética, a preocupação com práticas sustentáveis também faz parte de sua proposta na produção de eventos. Nesse curso, Werter aprendeu técnicas que priorizam o reaproveitamento de materiais, o uso consciente da água e a escolha de flores regionais ou sazonais, reduzindo o impacto ambiental sem abrir mão da beleza.
Mais uma vez, o empresário reforça o compromisso de transformar a Villa do Vinho Bistrô não apenas em um restaurante de alta gastronomia, mas também em um dos endereços mais disputados para celebrações inesquecíveis na cidade.
E agora já com o bônus de que os próximos eventos decorados por Werter Bandêira terão como protagonistas arranjos florais deslumbrantes, capazes de emocionar à primeira vista.
“As flores têm o poder de encantar, acolher e falar uma linguagem própria. Eu quero que cada evento na Villa do Vinho Bistrô surpreenda, e conte uma história especial através dos nossos arranjos florais diferenciados”, finaliza Werter.
ARQUIVOS
Arquivos
QUEM SOU EU
Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.