
SÃO LUÍS – Começou a Semana S, do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, realizada em todas as unidades das federações, Sesc e Senac do Brasil, inclusive em São Luís, com uma programação especial que começou na sexta-feira (16) e prossegue neste sábado (17) e domingo (18), na Praça Maria Aragão, com atividades diversas, de serviços de saúde a experiências tecnológicas e apresentações culturais promovidas pelo SESC-MA.
Idealizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e promovida pelo Sistema Comércio: Sesc, Senac e Fecomércio, uma programação comemorativa dos 80 anos da CNC e terá, ainda, escritórios de gestão e inovação, consultorias de imagem, atendimentos de beleza e apresentações culinárias com especialistas do Senac-MA.
Neste sábado (17) e domingo (18), o Senac comanda workshops dentro da programação da Semana S na Praça Maria Aragão. Hoje (17), os temas são “Novos modelos de negócios”, das 14h às 15h; “Business Model Canvas”, das 15h às 16h, e “Diversidade, ESG e Estratégia Corporativa, das 16h às 18h.
Domingo (18) tem “Currículo e Itinerário Formativo com IA”, das 14h às 16h; “Encantando o cliente”, das 16h às 18h, e “Programação para Robótica com C++, das 14h às 16h. Tem, ainda, programação no Espaço Inovação, com oficinas e palestras, no Espaço Beleza, com ações sociais, e no Espaço Saúde, com oficinas.
Na sexta-feira (16), foi realizado o Innovation Day, no Condomínio Fecomércio, com quatro palestras. Uma delas teve como tema “Demanda Infinita 2.0: a Revolução de Vendas com Inteligência Artificial, ministrada por Thiago Reis, da Growth Machine. Outra abordou o tema “Como implantar de gestão e automação no varejo”. Teve, ainda, “Por onde começar a investir em marketing” e “Vendedor 5.0: Como potencializar sua equipe em um mundo automatizado?”, com Thiago Muniz (Receita Previsível).
“O Innovation Day é um passo estratégico para fortalecer o setor produtivo maranhense, oferecendo conhecimento atual e promovendo conexões entre empresários e soluções tecnológicas. Nosso objetivo é preparar o varejo local para os desafios e oportunidades da nova economia”, disse o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó.