Abertas inscrições para o festival MA Beach Film

Ator José Araújo foi homenageada na mais recente edição do festival

SÃO LUÍS – Abertas as inscrições para o MA Beach Film Festival, evento internacional de cinema que será realizado no litoral do Maranhão, no município de Tutóia, de 31 de outubro a 6 de novembro. Interessados devem acessar o site www.mabeachfilm.com. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de maio. 

Em sua terceira edição, o festival vai abordar o tema “O cinema e a criação do mundo de uma perspectiva bíblica e científica”, com a parceria de festivais da Argentina e de Portugal. 

A programação incluirá mostras competitivas, exibição de filmes, palestras e oficinas. O evento pretende contribuir com o desenvolvimento dos setores cultural, artístico e turístico da região, com foco na economia criativa, considerando o potencial cenário cinematográfico do Estado. 

Com filmes inscritos do Brasil e do mundo, mais de 30 serão selecionados entra curtas e longas-metragens de filmes de ficção, documentário, animação e filmes experimentais. Algumas ações de impacto são previstas no festival, como o Programa Jovem Hispanofalante, que incentiva alunos no estudo da língua espanhola, experiência astronômica noturna nas dunas, contação de história na praia e um espetáculo teatral sobre a temática. O festival é promovido pela Ágape Filmes e vai acontecer em formato presencial e on-line.

Festival de cinema em Tutóia abriu inscrições para interessados

De acordo com o diretor do festival, o ator Kaú Carvalho, o evento contará com experiências imersivas e um espetáculo teatral. “Nessa terceira edição do MA Beach, a gente quer abrir espaço para pensar de um jeito novo sobre a criação do mundo e sobre o que é existir. Vamos juntar filmes, oficinas, palestras e, o mais importante, pessoas com visões diferentes — da filosofia, da ciência, da religião — para provocar reflexões. A proposta é misturar fé, ciência e arte para entender melhor quem somos, de onde viemos e o que nos move”, disse Kaú Carvalho. 

Tutóia destaca-se por sua localização estratégica entre os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, dois dos mais notáveis patrimônios naturais do Brasil. Com paisagens que mesclam dunas, lagoas sazonais, manguezais e praias preservadas, a cidade oferece um ambiente singular tanto para contemplação quanto para estudos científicos. Sua rica biodiversidade, aliada à cultura tradicional de suas comunidades, faz de Tutóia um destino ideal para cineastas, pesquisadores e amantes da natureza em busca de cenários autênticos e novas histórias. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima