
SÃO LUÍS – O Boi de Maracanã, sotaque de matraca, fará seu terceiro ensaio para a temporada junina de 2025. O evento, a ser realizado neste sábado (24), às 20h, na sede, no bairro Maracanã, contará com a presença dos grupos de bumba meu boi Lendas e Magias, Encanto do São Cristóvão e Brilhoso do Sol e Mar.
“Já realizamos dois ensaios e este será o terceiro, antes do Ensaio Redondo, confirmado para o dia 31 de maio. É uma festa do jeitinho que o povo gosta, com tambor rufando, matraca estalando e o coração batendo no compasso da cultura popular”, frisa a presidente do Boi de Maracanã, Maria José Soares.
O grupo folclórico, além do terceiro ensaio deste sábado e do Ensaio Redondo, também participará do cortejo de bumba boi no Centro Histórico de São Luís, dia 30, às 17h, com largada às 17h, da Praça Deodoro, e chegada na Praia Grande, e da Festança Junina do Ceprama, no dia 31, às 22h.