Rotary Club abre com chave de ouro 74ª Conferência Distrital em São Luís

Carlos Augusto e Hélia Teixeira, governador e primeira-dama do Distrito 4490 com o prefeito Eduardo Braide e a primeira-dama, Graziela Braide, na abertura do evento

SÃO LUÍS – Com a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, entre outras autoridades, foi aberta, na quinta-feira (21), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, a 74ª Conferência Distrital do Rotary International, uma oportunidade para que os rotarianos troquem ideias e compartilhem suas conquistas.

Carlos Augusto entrega certificado ao presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, patrono do evento

O evento, promovido pelo Distrito – 4490, teve como anfitriões Carlos Augusto e Hélia Teixeira, governador e primeira-dama do Distrito 4490. A abertura foi marcada por homenagens, reflexões, entrega de medalhas e uma apresentação artística da Companhia Barrica.

“Muito felizes pelo sucesso da primeira noite do evento. Nessas conferências, podemos compartilhar com a sociedade os nossos princípios e as nossas ações em prol da promoção da boa vontade, da paz e da compreensão mundial”, disse Carlos Augusto.

Evento reúne numeroso público no Centro de Convenções de São Luís
Conferência conta com a presença do representante do Rotary Internacional, Joseph Faber, que veio direto de Luxemburgo

A programação de abertura foi marcada pela presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que estava na companhia da primeira-dama, Graziela Braide. “A Conferência Distrital do Rotary é uma oportunidade de testemunhar que os rotarianos se dedicam ao serviço humanitário, à promoção da paz e à melhoria das comunidades locais e internacionais”, disse Eduardo Braide.

O evento, que tem como patrono Edilson Baldez das Neves, presidente da Fiema, prossegue nesta sexta-feira (23), com a presença do representante do Rotary Internacional, Joseph Faber. A palestra magna teve como tema “A magia do Rotary em nossas vidas”, proferida por Paulo Fonseca e Diva. O segundo dia também foi marcado por premiações, momentos reflexivos e atrações culturais.

A Conferência terá continuidade neste sábado (24). A palestra magna sobre o tema “A Violência doméstica nas músicas” será ministrada por Selma Martins. Por volta das 11h, haverá apresentação do governador designado Fernando Malheiros, seguida de mensagens.

No encerramento, haverá com um Baile de Máscaras animado pelo Bicho Terra, Mákina do Tempo e PP Júnior. A programação paralela, realizada nos três dias, inclui reuniões, almoços, treinamento, entre outras atividades.

Equatorial Maranhão recebe comenda Prof. Expedito Alves de Melo

O conselheiro da Apae de São Luís, Vanderlaan Rolim, e a reitora do CEST, Maria da Conceição Melo Rolim, entregam a comenda “Prof. Expedito Alves de Melo” ao diretor de Relações Institucionais da empresa, José Jorge Soares

SÃO LUÍS – Em uma solenidade marcada por emoção e reconhecimento, o Centro Universitário Santa Terezinha (CEST) e sua mantenedora, a APAE de São Luís, prestaram uma justa homenagem à Equatorial Maranhão, por sua contribuição decisiva e parceria com diversas ações de apoio a instituição. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (21), durante a abertura do I Congresso Transdisciplinar do CEST, realizado no Multicenter Sebrae, que reuniu a comunidade acadêmica, representantes da sociedade civil e autoridades.

A Equatorial Maranhão recebeu a Comenda “Professor Expedito Alves de Melo”, honraria máxima concedida pelo CEST a parceiros que se destacam pelo apoio à inclusão da pessoa com deficiência e ao desenvolvimento humano.

Representando a Distribuidora, o diretor de Relações Institucionais, José Jorge Soares, agradeceu a homenagem e destacou a nobre causa da APAE de São Luís, desde a sua fundação pelo já falecido Dr. Expedito Alves de Melo.

“O trabalho da Apae de São Luís merece todo o apoio da sociedade pelos benefícios que promove. E a Equatorial Maranhão tem feito diversas parcerias de sucesso com a instituição, a exemplo da doação para a entidade através da conta de energia; projetos de eficiência energética e doação de créditos para a entidade, por meio do programa E+ Reciclagem. Há uma parceria grande e uma sinergia mútua muito boa; e quem mais ganha com isso são as pessoas assistidas pela Apae de São Luís. Receber essa homenagem, que é um reconhecimento público dessa parceria, é motivo de muita satisfação e orgulho para a Equatorial”, declarou José Jorge.

A mais recente parceria entre a Equatorial Maranhão e a instituição foi uma doação para a ampliação da Subestação Abrigada da APAE/CEST, além da modernização de toda a sua infraestrutura elétrica. O investimento contemplou não apenas a aquisição de equipamentos e materiais, mas também toda a mão de obra necessária para a execução da obra.

“A APAE já havia feito a ampliação de seu prédio, mas enfrentava uma limitação significativa: a impossibilidade de utilizar sistemas de climatização na nova ala. A estrutura anterior, com um transformador de 300 kVA, já não comportava a demanda. A Equatorial viabilizou a ampliação para 500 kVA e permitiu que esse espaço pudesse finalmente ser usado em sua plenitude, com conforto e segurança”, explicou José Jorge Soares.

Antes da doação, a subestação elétrica da APAE de São Luís operava em condições precárias. Com os recursos, foi possível construir uma nova subestação, moderna e eficiente. A presidente da APAE São Luís, Arionildes Silva e Silva, participou da homenagem e lembrou que o apoio da Equatorial veio em um momento crucial para o crescimento da instituição.

A reitora do CEST, Dra. Maria da Conceição Melo Rolim, reforçou o papel das parcerias institucionais na construção de uma sociedade mais justa. “A energia que recebemos da Equatorial não é apenas elétrica — ela é também social e transformadora, e nos fortalece para atuarmos como agentes de mudança em prol da causa da pessoa com deficiência”, pontuou.

A parceria faz parte do plano de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, que atua na geração de renda, em questões culturais, e educacionais visando beneficiar a sociedade, por meio de uma cultura organizacional de alta performance alinhada a projetos que fazem a diferença nas comunidades onde atua. Quando a iniciativa privada se une à sociedade civil com propósito, o resultado é uma transformação real na vida das pessoas. O gesto da Equatorial Maranhão passa a fazer parte da história do CEST e da APAE de São Luís como um marco de compromisso com a inclusão, o respeito e a solidariedade.

Temas ligados à agenda ESG são diferenciais de competitividade

Especialista em ESG Adriana Vieira (InterMídia) entre os clientes Paulo Renato Lemos, Franciane Mendes e o CEO da agência marítima Shipping Protection Kledilton Pinto. Eles foram aplaudidos pelo case de ESG com consultoria da InterMídia, na implantação de uma RPPN / Reserva Particular de Patrimônio Natural em Alcântara

SÃO LUÍS – Os temas relacionados à agenda ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança) estão cada vez mais em destaque, e são um diferencial de competitividade para empresas e profissionais em geral. O ESG inclusive está na novela Vale Tudo, por intermédio do personagem Afonso Roitman.

Especialista em ESG e co-autora do livro best seller “ESG: Estratégia de Sucesso. Transformando pequenos e médios negócios”, a gabaritada e muito bem relacionada jornalista Adriana Vieira e sua InterMídia têm atuado de forma diferenciada e pioneira, unindo ESG à Gestão da Reputação.

Em recente evento sobre o tema, Adriana apresentou como case de sucesso o cliente Shipping Protection, uma agência marítima com serviços no Brasil e no exterior que adota o ESG em sua gestão.

A empresa do maranhense Kledilton Cutrim Pinto está em vias de implantação de um arrojado projeto em defesa do meio ambiente. Trata-se da criação da RPPN / Reserva Particular de Patrimônio Natural Shipping Protection, no município de Alcântara.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima