Equatorial Maranhão recebe comenda Prof. Expedito Alves de Melo

O conselheiro da Apae de São Luís, Vanderlaan Rolim, e a reitora do CEST, Maria da Conceição Melo Rolim, entregam a comenda “Prof. Expedito Alves de Melo” ao diretor de Relações Institucionais da empresa, José Jorge Soares

SÃO LUÍS – Em uma solenidade marcada por emoção e reconhecimento, o Centro Universitário Santa Terezinha (CEST) e sua mantenedora, a APAE de São Luís, prestaram uma justa homenagem à Equatorial Maranhão, por sua contribuição decisiva e parceria com diversas ações de apoio a instituição. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (21), durante a abertura do I Congresso Transdisciplinar do CEST, realizado no Multicenter Sebrae, que reuniu a comunidade acadêmica, representantes da sociedade civil e autoridades.

A Equatorial Maranhão recebeu a Comenda “Professor Expedito Alves de Melo”, honraria máxima concedida pelo CEST a parceiros que se destacam pelo apoio à inclusão da pessoa com deficiência e ao desenvolvimento humano.

Representando a Distribuidora, o diretor de Relações Institucionais, José Jorge Soares, agradeceu a homenagem e destacou a nobre causa da APAE de São Luís, desde a sua fundação pelo já falecido Dr. Expedito Alves de Melo.

“O trabalho da Apae de São Luís merece todo o apoio da sociedade pelos benefícios que promove. E a Equatorial Maranhão tem feito diversas parcerias de sucesso com a instituição, a exemplo da doação para a entidade através da conta de energia; projetos de eficiência energética e doação de créditos para a entidade, por meio do programa E+ Reciclagem. Há uma parceria grande e uma sinergia mútua muito boa; e quem mais ganha com isso são as pessoas assistidas pela Apae de São Luís. Receber essa homenagem, que é um reconhecimento público dessa parceria, é motivo de muita satisfação e orgulho para a Equatorial”, declarou José Jorge.

A mais recente parceria entre a Equatorial Maranhão e a instituição foi uma doação para a ampliação da Subestação Abrigada da APAE/CEST, além da modernização de toda a sua infraestrutura elétrica. O investimento contemplou não apenas a aquisição de equipamentos e materiais, mas também toda a mão de obra necessária para a execução da obra.

“A APAE já havia feito a ampliação de seu prédio, mas enfrentava uma limitação significativa: a impossibilidade de utilizar sistemas de climatização na nova ala. A estrutura anterior, com um transformador de 300 kVA, já não comportava a demanda. A Equatorial viabilizou a ampliação para 500 kVA e permitiu que esse espaço pudesse finalmente ser usado em sua plenitude, com conforto e segurança”, explicou José Jorge Soares.

Antes da doação, a subestação elétrica da APAE de São Luís operava em condições precárias. Com os recursos, foi possível construir uma nova subestação, moderna e eficiente. A presidente da APAE São Luís, Arionildes Silva e Silva, participou da homenagem e lembrou que o apoio da Equatorial veio em um momento crucial para o crescimento da instituição.

A reitora do CEST, Dra. Maria da Conceição Melo Rolim, reforçou o papel das parcerias institucionais na construção de uma sociedade mais justa. “A energia que recebemos da Equatorial não é apenas elétrica — ela é também social e transformadora, e nos fortalece para atuarmos como agentes de mudança em prol da causa da pessoa com deficiência”, pontuou.

A parceria faz parte do plano de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, que atua na geração de renda, em questões culturais, e educacionais visando beneficiar a sociedade, por meio de uma cultura organizacional de alta performance alinhada a projetos que fazem a diferença nas comunidades onde atua. Quando a iniciativa privada se une à sociedade civil com propósito, o resultado é uma transformação real na vida das pessoas. O gesto da Equatorial Maranhão passa a fazer parte da história do CEST e da APAE de São Luís como um marco de compromisso com a inclusão, o respeito e a solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima