Heron Hayashi curte o Beach Club Rio Poty

Heron Hayashi no Beach Club Rio Poty, aproveitando, também, a academia (foto à direita) para um treino antes de se deliciar com as comidas típicas maranhenses

SÃO LUÍS – O Beach Club Rio Poty (Ponta d’Areia) ganhou os holofotes das redes sociais com as postagens do famoso criador de conteúdo digital Heron Hayashi, que desembarcou em São Luís neste fim de semana para participar, no São Luís Shopping (Jaracati), do Inside Matsuri, evento voltado para fãs de cultura pop, animes, doramas, K-pop, cosplay, games e muito mais. O influenciador tem mais um milhão de seguidores no Instagram.

Hayashi, que se tornou sucesso nas redes sociais ao reproduzir as famosas cenas de doramas nas ruas de Curitiba (PR), aproveitou o Beach Club Rio Poty (e a vista maravilhosa para a Baía de São Marcos) para relaxar antes do evento. Em um dos vídeos postados, ele aparece treinando na charmosa academia do espaço comandado pela família Lima (leia-se Patrícia e Marcelo Lima, ao lado dos filhos Marcelo Filho e Bruno Lima);

‘Aquele treino para balancear o tanto de comida típica que mandarei hoje”, escreveu Heron Hayashi na postagem do Instagram.

O Beach Club Rio Poty tem quadra para prática de tênis, vôlei de praia, futebol, futevôlei, um aconchegante SPA, academia de ginástica, o Restaurante Atlantis, bar e playground para a criançada.

Rotary Club encerra programação da 74ª Conferência Distrital 4490

Evento foi realizado durante três dias no Centro de Convenções de São Luís

SÃO LUÍS – Depois de três dias de atividades, foi encerrada, neste sábado (24), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), a programação da 74ª Conferência Distrital 4490, do Rotary Internacional, sob o comando do casal governador Carlos Augusto e Hélia Teixeira. O evento reuniu diversas delegações rotarianas de cidades brasileiras e do exterior.

A programação foi prestigiada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, pelo representante do Rotary Internacional, Joseph Faber, de Luxemburgo, e pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Celso Gonçalo. Um dos homenageados foi o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, patrono da 74ª Conferência Distrital. Baldez já foi governador do Rotary Club no Maranhão, Piauí e Ceará, e teve seu legado empresarial na indústria e trabalho voluntário destacados no evento.

No encerramento das atividades, Carlos Augusto e Hélia Teixeira agradeceram a todos os rotarianos, convidados e autoridades pela presença. “Nossa programação foi pensada, entre outras coisas, para que pudéssemos trocar conhecimento, experiências, fazer networking e celebrar o trabalho do Rotary Club em diversas áreas, como saúde, educação, combate à pobreza, proteção do meio ambiente, entre outras. Nosso muito obrigado e até a próxima”, agradeceu Carlos Augusto.

Carlos Augusto e Hélia Teixeira foram os anfitriões do evento
Presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, foi o patrono da Conferência Distrital

Governador eleito

A programação de encerramento foi marcada, entre outras coisas, pela apresentação do governador eleito para o biênio 2025-2026, Murilo Santa Cruz, que fez a apresentação da 75a Conferência Distrital. A palestra magna teve como tema “A violência doméstica nas músicas”, proferida por Selma Martins.

Além disso, houve premiações e mensagens do representante do Rotary Internacional, Joseph Faber, do diretor do Rotary Internacional, Henrique Vasconcelos, do casal chairman Fernando e Shirneth Malheiros, e, também, do casal governador Carlos Augusto e Hélia Teixeira. À noite, os participantes foram brindados com um baile de máscaras em clima de confraternização animado pelo grupo cultural Bicho Terra, entre outras atrações.

Luiz Tadeu Nunes proferiu palestra na 74ª Conferência Distrital 2025, do Rotary International, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana

Chá das Damas

A 74ª Conferência Distrital 4490 teve, também, programação paralela, com treinamento para intercâmbio de jovens, assembleia e a exposição ‘Maranhão Magia’, apresentada pela artista Cynthia L’Artista (França). Um dos momentos mais descontraídos foi o Chá das Damas, que contou com a presença da primeira-dama do município de São Luís, Graziela Braide.

“Eu tive o prazer de participar, a convite de Hélia Teixeira, de mais uma edição do Chá das Damas, celebrando a força e a solidariedade entre as mulheres. Gratidão pelo convite especial. Agradeço de coração a cada mulher pela recepção tão calorosa e pelo carinho com que fui acolhida”, disse Graziela Braide, que parabenizou Helia Teixeira pelos 90 anos do Rotary Club.

Representante do Rotary Internacional, Joseph Faber, que veio direto de Luxemburgo
Primeira-dama de São Luís, Graziela Braide, participou da programação

Serviços humanitários e valores éticos

Associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional, o Rotary Club, entre outras coisas, desenvolve diversas ações sociais em diferentes áreas, buscando melhorar a qualidade de vida e criar um mundo mais pacífico. As ações são pautadas por sete áreas de enfoque: promoção da paz, combate a doenças, água limpa e saneamento, saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente.

O Rotary apoia projetos que buscam a resolução de conflitos, o desenvolvimento de líderes pacificadores e a promoção da justiça e da tolerância. Trabalha para erradicar doenças como a poliomielite, além de apoiar iniciativas de combate ao câncer, HIV/AIDS, entre outras. Além disso, promove projetos que visam garantir o acesso à água potável e ao saneamento básico para comunidades carentes. E apoia projetos que buscam melhorar a saúde materna e infantil, incluindo a redução da mortalidade infantil e a promoção da saúde reprodutiva.

O Rotary também apoia a educação por meio de projetos que buscam melhorar a qualidade do ensino, promover a alfabetização e o acesso à educação para todos, bem como promove projetos que visam criar oportunidades de trabalho, desenvolver a economia local e empoderar mulheres e jovens, e aqueles que buscam proteger o meio ambiente, promover a sustentabilidade e combater as mudanças climáticas.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima