Festa Choppada Canibal será neste sábado com várias atrações

Além do cantor Bruno Shinoda, evento terá presença do DJs Ytan, Cibelle Camilo e Tiago

SÃO LUÍS – A festa mais esperada do semestre na Ilha do Amor será realizada neste sábado (30), às 18h, em um espaço ainda a ser divulgado pela produção. É a Choppada Canibal, calourada de iniciativa da Atlética Canibal, com muita música boa e um clima de descontração pairando no ar. Os ingressos podem ser adquiridos pelo WhatsApp: (98) 98198-5644.

A festa organizada por acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Ceuma reunirá, no palco, o cantor Bruno Shinoda e os DJs Cibelle Camilo, Tiago e Ytan. Bruno Shinoda, por exemplo, vai levar todo o seu alto astral e repertório atualizado e eclético para agradar em cheio ao público da festa.

Idem os DJs convidados. Ytan, costumado a mesclar melodias envolventes e muito groove, provará por que vem conquistando espaço na cena eletrônica nacional e já soma lançamentos em algumas das maiores gravadoras do mundo, como Spinnin’ Records, Controversia e HUB Records. Ele tem trabalhos reconhecidos e apoiados por grandes nomes da indústria, como Alok, KVSH e Liu.

Nos palcos, Ytan se destaca pela performance dinâmica e pela construção de sets exclusivos, repletos de edits e mashups autorais, que transformam cada apresentação em uma verdadeira experiência imersiva na pista. Com uma proposta que une técnica, identidade e conexão com o público, ele vai entregar na Choppada Canibal uma apresentação para ficar na memória de quem marcar presença.

Cibelle Camilo tem uma identidade musical fortemente marcada pela valorização do funk, pop, música eletrônica e brasilidades, com sets que mesclam ritmos populares e contemporâneos, traduzindo sua autenticidade e conexão com as culturas periféricas e urbanas, prometendo uma performance enérgica na festa da Atlética.

O DJ Tiago, por sua vez, também vem ganhando cada vez mais destaque em festas locais em São Luís. Ele é referência nos melhores eventos e abriu shows para artistas renomados nacionalmente. Seu estilo ‘open format’ atrai diversos públicos, consolidando sua presença em grandes iniciativas universitárias, a exemplo da Choppada Canibal.

Se nãop bastassem os artistas, o evento será open bar e no cardápio bebidas como Beats Red Mix, Beats GT, Beats Sense, cerveja gelada e por aí vai.

Cantor Pablo promete show inesquecível em São Luís

Pablo vai se apresentar em São Luís em novembro

SÃO LUÍS – Com chão de terra batida, casinhas rústicas e o clima acolhedor de um armazém do interior, o Rei do Arrocha desembarca na capital maranhense com a label Bodega do Pablo, em mais uma edição do “Apaixona São Luís”, que há mais de oito anos encanta o público maranhense com o ritmo do arrocha.

Mais do que um show, é o início de uma nova era na carreira de Pablo. Um espetáculo que vai marcar o ano de 2025 e a cidade de São Luís. A data será 15 de novembro e o local, o Espaço Reserva, localizado ao lado do Shopping da Ilha.

Além de Pablo, o evento contará com show completo da Banda Calcinha Preta, ícone do forró romântico e a maior representante desse gênero no Brasil. A banda, que é sinônimo de sucesso e de grandes clássicos do forró, promete agitar a noite ao lado de Pablo, fazendo uma verdadeira fusão entre o arrocha e o forró romântico, trazendo a energia que só esses dois gigantes da música nordestina são capazes de proporcionar.

O palco será transformado em um verdadeiro cenário de bodega nordestina, com mesas de sinuca, drinques e um clima intimista, trazendo a atmosfera dos bares e armazéns típicos do interior do Brasil. Grandes nomes do arrocha também farão participações especiais, garantindo momentos de pura emoção e interação com o público.

Para que todos possam aproveitar essa experiência única, o evento contará com áreas de acessibilidade, camarotes privativos e espaços com diferentes faixas de preços, permitindo que ninguém fique de fora desse que promete ser um dos maiores acontecimentos musicais do ano.

O intuito é proporcionar uma noite incrível e inclusiva para todos os fãs de arrocha e forró romântico, independentemente da faixa etária ou condição econômica. Com mais de 20 anos de carreira, Pablo mantém uma relação íntima e histórica com o público de São Luís, cidade onde é sempre aguardado com grande expectativa.

Não é à toa que ele já lotou diversos espaços na capital e em outras cidades maranhenses, como na primeira edição do Apaixona São Luís, no ano de 2016, em que o artista e a cantora Marcia Fellipe reuniram mais de 25 mil pessoas no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

A apresentação será marcada por uma estética intimista e por uma narrativa musical que vai do romantismo à sofrência, com temas de amor, saudade e superação. No repertório, Pablo promete cantar seus maiores sucessos, como “Homem Não Chora”, “Fui Fiel”, “Agora” e “Mega Sena”, além de músicas inéditas que integram seu novo projeto, como a emocionante “Imprevistos”.

Com 15 faixas, o “Bodega do Pablo” traz canções como “Quem Ama Não Machuca”, “Me Liga Beijo e Tchau” e “Amanhã Talvez”, todas repletas de letras apaixonadas e de sofrência que são a cara do cantor. Além de seu vasto acervo musical, a turnê contará com a presença de grandes nomes do arrocha, como sempre acontece no Apaixona São Luís, todos cantando com o Pablo, num clima de bodega, no palco do evento, que em breve serão divulgados.

Programa Spring Iyaleta oferta mil vagas gratuitas para cursos e conferências online sobre governança climática

SÃO LUÍS – Estão abertas até 10 de setembro as inscrições para mil vagas gratuitas em cursos e conferências online voltadas para capacitação em governança climática, saúde ambiental e políticas públicas. A formação acontece de 22 de setembro a 21 de dezembro, com tradução para português, inglês e espanhol, e é destinada a agentes públicos, estudantes, ativistas e profissionais interessados em adaptação climática.

Pesquisadores e professores com reconhecimento nacional conduzem a programação da 4ª edição do Spring Iyaleta. O tema central desta edição é “Municipalização dos dados: Por uma adaptação climática equânime”, reforçando a importância do uso de informações locais para políticas públicas mais justas.

Por que se qualificar em governança climática

A governança climática é um tema cada vez mais estratégico, à medida que governos, empresas e organizações da sociedade civil buscam implementar políticas públicas e soluções práticas para enfrentar os impactos das mudanças climáticas. A formação de profissionais qualificados nessa área se torna crucial para planejar, implementar e monitorar ações que promovam adaptação e resiliência, sobretudo em cidades e comunidades vulneráveis.

O debate ganha relevância especial em 2025, ano da COP30, que será realizada no Brasil, colocando o país no centro das discussões globais sobre clima, políticas de mitigação e adaptação. Além disso, o mercado de trabalho para especialistas em governança climática e sustentabilidade tem mostrado crescimento, com oportunidades em órgãos públicos, consultorias ambientais, ONGs, institutos de pesquisa e empresas privadas engajadas em ESG (ambiental, social e governança).

Confira a programação

O programa é organizado pela Associação de Pesquisa Iyaleta, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), e inclui:

Conferências:
• “Adaptação Climática: Uma Forma de Desenvolvimento”, com Dr. Diosmar Filho, geógrafo e pesquisador sênior da Iyaleta (23/09)

• “Por uma Adaptação da Saúde Planetária”, com Dra. Andrêa Ferreira, epidemiologista e pesquisadora sênior da Iyaleta (25/09)

Cursos livres:
• “Governança climática: os sinais de mudanças e características de suas transições”, com Dra. Leonildes Nazar, cientista política e especialista em governança climática do iCS (22 a 26/09)

• “A Municipalização dos Dados na Implementação da Adaptação Climática”, com Dra. Emanuelle Góes, Dr. Diosmar Filho e Dra. Andrêa Ferreira, especialistas em governança climática da Iyaleta (29/09 a 04/10)

• “Adaptação Climática: as lacunas das políticas de saneamento, abastecimento e resíduos no Brasil”, com Dra. Ângela Damasceno, socióloga e especialista em políticas de saneamento (13 a 17/10)

• “Racismo obstétrico e os reflexos no cuidado e na atenção à saúde”, com Dr. Leonildo Severino, enfermeiro obstétrico, pesquisador sênior da Iyaleta e chefe do Centro Obstétrico da Maternidade Climério de Oliveira (UFBA) (10 a 14/11)

O programa incentiva a participação de mulheres, pessoas LGBTQIAPN+, negros, povos indígenas e pessoas com deficiência.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima