
SÃO LUÍS – O mês de agosto foi especial para um grupo de cerimonialistas atuantes na capital maranhense. Eles se reuniram no Hotel Blue Tree, no Calhau, para traçar estratégias de valorização do cerimonial, um trabalho que, sem dúvida alguma, garante a organização, o bom andamento e o sucesso de qualquer evento, proporcionando uma experiência agradável e sem constrangimentos para os participantes.
Os profissionais integram o grupo Cerimonialistas SLZ (@cerimonialistasslz), reunindo, por exemplo, Rafaela Dovera. Lenine Gomes, Gisela Diniz, Simone Castilho, Teresa Ferreira, Edivânia Moura, Abgail Cardoso e Rafaela Gomes, entre outros. São pessoas essenciais e que atuam nos mais diversos tipos de eventos na Ilha do Amor, incluindo eventos sociais como casamentos, aniversários e festas de 15 anos, corporativos, como conferências, workshops, lançamento de produtos, eventos públicos e culturais.
Os cerimonialistas realmente fazem toda a diferença. Eles podem trabalhar de forma autônoma ou em empresas especializadas, hotéis, salões de eventos, e até mesmo em órgãos públicos, garantindo que todos os detalhes sejam realizados conforme o planejado.
Como se sabe, cada tipo de evento tem normas técnicas a serem seguidas, e essas regras devem estar descritas e compreendidas claramente para uma boa execução do trabalho pela equipe de cerimonial e os demais envolvidos na organização. Isso garante que tudo saia conforme manda o figurino
Os cerimonialistas têm expertise e sensibilidade para antecipar necessidades, solucionar imprevistos e cuidar de tudo para que os donos do evento possam se concentrar apenas em vivenciar o momento.