Companhia Barrica realiza programação nesta sexta-feira

‘Clareou Terreiro – O Desparecer da Estrela’ inclui cortejo pelas ruas, a partir das 17h, e apresentações na Casa Barrica, na Madre Deus, às 19h

SÃO LUÍS – A Companhia Barrica envolve a comunidade em uma grande festa na tarde/noite desta sexta-feira (29) para a comemoração e encerramento da exitosa temporada junina de 2025, dentro do projeto ‘Boizinho Barrica – 40 Anos-Luz’, alusivo aos seus 40 anos de existência, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Equatorial Maranhão e apoio do Laboratório Cedro.

O evento batizado de ‘Clareou Terreiro – O Desparecer da Estrela’ terá início com um esfuziante cortejo do Boizinho Barrica partindo da Capela de São Pedro, em direção à Casa Barrica. Os brincantes e seus seguidores rumarão pela Rua São José, passando pela antiga residência do compositor Luiz Bulcão, contornando a casa do produtor cultural Toty, para subir a Rua Múcio Teixeira, chegando à residência dos saudosos Manduca e Belinha, onde o Barriquinha, a partir dali, se juntará aos demais para prosseguirem até o Largo de Mãe Bibica, no coração da Madre Deus, e, assim, adentrarem à Casa Barrica, entre os seus amores, fulgores e vivas! O cortejo pelas ruas e as apresentações na Casa Barrica serão registrados em audiovisual para o arquivo da Companhia Barrica.

‘Desparecer da Estrela’ é uma representação simbólica do auto do Boizinho Barrica e um brinde ao trabalho realizado no primeiro semestre deste ano e que teve seu ápice durante os festejos juninos

A festa terá continuidade com as apresentações do Barriquinha (19h), Boizinho Barrica (20h30) e do grupo Sindicato do Samba (22h). A entrada é franca e os ingressos podem ser adquiridos por meio do link na bio da Companhia Barrica no Instagram (@companhiabarrica).

Segundo o diretor artístico da Companhia Barrica, José Pereira Godão, ‘Clareou Terreiro – O Desparecer da Estrela’ é uma representação simbólica do auto do Boizinho Barrica e um brinde ao trabalho realizado no primeiro semestre deste ano e que teve seu ápice durante os festejos juninos, com as apresentações do grupo nos meses de junho e julho. Foram várias exibições em arraiais e outros espaços juninos. A Companhia Barrica também passou pelo interior do estado, levando todo o seu lirismo e musicalidade. Como também em São Paulo, quando do lançamento das festas juninas maranhenses, promovido pelo Governo do Estado.

“Nós começaremos a programação desta sexta-feira pela Capela de São Pedro justamente para agradecer a ele e aos demais santos juninos por nos abençoar e nos dar criatividade, energia e disposição para cumprir uma temporada de muitas apresentações e provas de amor à nossa cultura e tradições. Foi um trabalho realizado por um batalhão de artistas e profissionais que se doaram neste projeto dedicado à comunidade e que, se Deus quiser, se manterá firme e forte, assim como a nossa fé inabalável”, disse José Pereira Godão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima