Humberto Gessinger traz turnê “Acústicos Engenheiros do Hawaii” a São Luís nesta sexta

Humberto Gessinger fará show em São Luís nesta sexta-feira (19)

SÃO LUÍS – O cantor, compositor e multi-instrumentista Humberto Gessinger desembarca em São Luís com a turnê especial “Acústicos Engenheiros do Hawaii”, celebrando dois dos álbuns mais emblemáticos de sua trajetória: Acústico Engenheiros do Hawaii (2004) e Acústico Novos Horizontes (2007). O show, assinado pela DUX Produções, acontece no dia 19 de setembro, no Pallazo Eventos, prometendo uma noite nostálgica e inesquecível para os fãs maranhenses, a exemplo do último show em 2024.

Em formato desplugado, Gessinger revisita clássicos que marcaram gerações, como “O Papa é Pop”, “Infinita Highway”, “Toda Forma de Poder”, “Refrão de Bolero”, “Piano Bar” e a icônica versão de “Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”. A turnê tem lotado casas de espetáculo por todo o país, reafirmando o legado de um dos maiores nomes do rock nacional.

Completando 40 anos de carreira em janeiro de 2025, Humberto Gessinger acumula números impressionantes: 25 álbuns, 8 DVDs, 8 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 4 DVDs de Ouro. Em 2024, esteve em turnê com o álbum de inéditas Quatro Cantos de Um Mundo Redondo (Deck), gravado entre Porto Alegre e o lendário Estúdio Atlantis, na Suécia — palco de gravações de artistas como Abba, Roxette, Green Day e Lenny Kravitz.

Além da música, Gessinger também se destaca como escritor, com cinco livros publicados, entre eles Pra Ser Sincero e Nas Entrelinhas do Horizonte, que revelam o olhar filosófico e poético do artista sobre a vida e a arte.

Os ingressos para o show em São Luís são limitados e continuam a venda no site da DUX: www.duxproducoes.com. Uma oportunidade única para reviver os grandes momentos da música brasileira com um dos seus maiores ícones.

Livro homenageia o Maranhão por meio dos vinhos Almar

Os escritores Taiana Jung e Rui Marcos entre Calheiro e Almistron Marinho; sobre a mesa, exemplares do livro e garradas do Almar, vinho autoral da AmoVinho contemplado na publicação

SÃO LUÍS – O Maranhão ganhou um destaque especial no livro ‘Contos de Vinho 2 – Histórias e Curiosidades por Trás dos Rótulos’. É que os vinhos Almar, autorais da AmoVinho Bistrô & Adega, no Parque Shalon, foram citados na obra de autoria dos escritores Taiana Jung e Rui Marcos, que, recentemente, estiveram na capital para lançar o trabalho fruto de pesquisa minuciosa e que reúne 50 novos rótulos.

No livro, consta que Almar não é uma vinícola, mas uma marca criada em parceria com a Lídio Carraro, nome consolidado na produção de vinho nacional, no Rio Grande do Sul. O projeto nasceu da vontade de contar uma história a partir do vinho, mas, também, de ir além dele.

São rótulos que homenageiam marcos históricos e culturais do Maranhão, uma escolha que vai do nome até a estética dos rótulos: “Al” são as iniciais do nome do criador do  restaurante AmoVinho Bistrô & Adega, Almistron Marinho, e “mar” são as iniciais do Maranhão. A ideia partiu de Francisco, filho de Almistron.

Vinhos Almar homenageiam as belezas culturais e arquitetônicas do Maranhão

A obra destaca o Rota dos Lençóis, da linha Almar,  inspirado no percurso que parte do Rio Preguiças e passa por Vassouras, Caburé, Mandacaru e Atins. A ilustração traz elementos que vão além da paisagem. Cinco casas representam os membros da família Marinho. Cinco palmeiras e cinco paradas completam a narrativa visual, onde a geografia desenha uma cartografia afetiva. Esse rótulo simboliza, ainda, a paixão dos escritores pelos Lençóis Maranhenses, pois ficara marcados pela exuberância do lugar

No dia do lançamento, os autores foram recebidos pelos proprietários do espaço, Almistron, Célia e Calheiro Marinho. Taiana e Rui apresentaram toda a pesquisa que realizaram após a visita a diversas vinícolas. Eles conversaram com especialistas e participaram de muitas degustações. Entre os rótulos, destaque para o vinho Almar, autoral da AmoVinho, que, além de tudo, destaca as belezas naturais e arquitetônicas do Maranhão.

A obra está em seu volume 2 e ficou ainda mais completa, agregando vinhos de 16 países, desde produtores consagrados, como França, Itália, Portugal, Argentina e Chile, até de regiões menos conhecidas, como Bolívia, Romênia e Marrocos. O primeiro volume foi lançado em 2021.

Estão no livro, também, alguns clássicos, como o cobiçado Amarone della Valpolicella Montresor, o precursor dos supertoscanos Tignanello e o emblemático champanhe Cristal. Mas tem também descobertas dos autores, como o uruguaio Cetus, o sedutor “blend” norte-americano Ménage à Trois e o vinho de sobremesa romeno Wine Chocolate Sweet.

Raqquel vai lançar música-manifesto do poder feminino

Cantora Raqquel vai lançar novo single e música é inspirada em rainha guerreira

SÃO LUÍS – Quem está em estúdio gravando seu novo single, intitulado Kahina, a ser lançado em outubro, é a cantora maranhense Raqquel, um dos novos talentos da música local. Todo o trabalho está sendo realizado na Jester Produções Artísticas.

A canção autoral mistura força ancestral com espiritualidade e emoção. É inspirada na rainha guerreira Kahina e traz um manifesto de poder feminino, interpretado com a intensidade das grandes divas internacionais e um conceito artístico místico e empoderador.

“Kahina é mais que uma música. É um chamado para despertar a força que existe dentro de cada mulher. Quero que o público sinta, por meio da minha voz, a coragem e a beleza de recomeçar”, diz a cantora.

Raqquel quer alçar voos mais altos. Ela está desde 2021 na cena da música pop e em janeiro deste ano lançou o single Desejo. Além disso, também assina as músicas 777 e Deusa de Ébano, esta última premiada em 2023. Antes, em 2022, teve a oportunidade de participar do Festival de Talentos da Fenae,  realizado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa em parceria com as APCEFS, ganhando dois prêmios: um pela interpretação da música WhatsApp, da banda 4nonBlonde, e outro pela composição da música autoral Deusa de Ébano.

Em janeiro deste ano, Raqquel participou novamente do Festival de Talentos da Fenae, arrebatando o primeiro lugar na etapa regional. Ela concorreu com a música What a Feeling, um grande sucesso do filme Flashdance e que estourou na década de 1980.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima